Sejam todos bem-vindos !

Sejam todos bem-vindos !
IASD Bairro Camaquã -Porto Alegre

quinta-feira, 12 de abril de 2007

DESABAFO!!!!

Autora: IGÊ
Publicado no Jornal Conquista
Março de 2007

PUTZ! Ás vezes acho que estou completamente sozinha numa terra de macacos! “...tipo assim...” como naqueles seriados...”Terra de Gigantes”, “Planeta dos Macacos”...!

É a única forma que encontro pra descrever como me sinto: completamente contra a maré!!!

O mundo ficou pequeno de uma hora pra outra. Só se fala em “Alemão” e em “Siri”! Viraram celebridades internacionais apenas pelos seu dotes e comportamentos externos ... que convenhamos, não deveriam servir de exemplo pra ninguém! Ou melhor... devem sim...!!! : Para todos que compactuam com tudo o que está acontecendo em nome de ser “moderno”!!!

Para ser moderno, você acha certo que seus filhos adolescentes, dividam bebidas com os amigos e/ou fumem na sua presença ( afinal, eles o fazem na sua frente e assim, não há segredos entre vocês!); você compra camisinhas pra você e tem orgulho de dividí-las com seus filhos, como um grande e fiel amigo; em nome do modernismo, você abre sua casa cada vez mais cedo para os namorados de seus filhos, visando a segurança deles próprios; em nome deste mesmo modernismo, você acha maravilhoso a exposição de suas intimidades pelo valor de R$1.000.000,00 ...! E deve achar-me um ser burro e cheio de problemas para um bom divã!

Estamos numa democracia. Cada um tem o direito de achar o que quiser. Mas lamento informá-los de que meus exames médicos de rotina estão em perfeita ordem e quanto a algum “lapso emocional”... garanto-lhes não fazer parte daquele grupo que muitos falam sobre “mulheres mal-amadas”!

Apenas uso meu bom senso. E meu equilibrio emocional, me impede de ficar “desesperada” para conseguir um autógrafo ou uma fotografia com qualquer um desses personagens “dantescos”. Sim...porque para mim é algo grotesco que as pessoas não se dão conta! É como oferecer um belíssimo sorvete recheado de cicuta! É nessa embalagem que vejo enrolados estas pessoas que se usam desses meios para obterem fama, e não menos, aqueles que promovem tais programas, que difundem essa mudança na estrutura comportamental de pessoas enfraquecidas emocionalmente.

Fico pensando em pessoas que estudaram, batalharam por um lugar ao sol e de repente se verem trabalhando tendo por colega alguém que apenas caiu de paraquédas por que ficou famoso por um programa expeculativo como tantos que temos visto ultimamente. Mil vezes que tivessem continuado com a série do “No Limite”. Lá pelo menos, a turma tinha que se superar para entrar no “bem-bom”.

Devería ser inadimissível para uma sociedade aceitar o comportamento induzido, que foi tentando levar pelo tal trio do último “Big Brother 7” para dentro das casas de milhões de pessoas ou seja : o relacionamento a três!

Bem... hoje isso é moderno! É ... minha revolta de repente não tem apoio mesmo... Afinal ou bem provavelmente, você estaria na torcida de que sua filha ou filho estivesse no lugar dessas pessoas.

Então só resta mesmo uma coisa: “Atenção profissionais! Jornalista, Atores, Músicos, Médicos etc... Rasguem seus diplomas! Se estão estudando...esqueçam! Se enfiem dentro das academias e malhem seus corpos, desliguem-se dos principios (aliás...já temos tão poucos! Não será díficil ! ) ... Entornem litros de bebidas energéticas para suarem cada vez mais e usem bastante anabolizantes e senão morrerem, terão um corpo malhadão pra exibir e fiquem na torcida, porque se conseguirem colocar a carinha numa tela importante, estarão com a vida ganha... pelo menos no início... E se sobrar inteligência depois desse bombardeio químico, cuide do que ganhar, porque juventude acaba um dia, hein!

Sabe... me entristeço por ver como as pessoas estão tristes... Como elas estão vazias... Aceitam qualquer bomba para olhar, para ouvir... não selecionam mais nada! O que sinto é que as pessoas de tão infelizes que estão, usam uma “Grazzy”, uma “Siri”, um “Alemão”, para sentirem-se felizes... veem na fugaz felicidade deles, a mesma que elas buscam: amor, dinheiro e fama... Se tornam um símbolo de esperança para os outros. Devem pensar, “afinal, se eu hoje sou pobre, amanhã por um golpe do destino, eu posso ficar rica e encontrar um príncipe encantado, que nem aconteceu com...”

Gente! Competência tem que ter estudo, batalha, experiência.... e não só um corpo bonito!

Honestamente... tenho pena até de modelos que vivem deste tipo de exposição. E olha que a maioria deles estuda línguas, tem aulas de dicção, postura; procuram um polimento educacional... Existem muitos caça talentos por aí... mas não são “big brothers” da vida!

Eu... nesse mundo... “TÔ FORA”!


Ps. Nada tenho contra nenhuma destas pessoas. Apenas não concordo com esse modo de promoção.