Sejam todos bem-vindos !

Sejam todos bem-vindos !
IASD Bairro Camaquã -Porto Alegre

terça-feira, 7 de abril de 2009

PAI NOSSO


IgêSilva

Hoje fui ao culto que estamos realizando na semana santa em nossa Igreja. O pastor escolhido, tem-nos sido uma grande benção. Estamos com um grupo , encenando cada dia, partes da vida de Cristo e de Seu ministério aqui na terra.
Tudo transcorreu muito bem... bem até demais para quem não teve tempo hábil para ensaios exaustivos! Até aí, a gente já está começando a entender e a aceitar a parceria .... com Deus! "Se Ele é por nós, quem será contra nós?"
É muito diferente você se deixar conduzir por Deus. Você fazendo o que é possivel e Ele, bem, ...Ele é o Deus dos impossíveis!
Mas aonde quero chegar é que dói tanto olhar para a porta da entrada , rogando para que de um momento para o outro adentre um seu parente querido... ou aquele amigo ou amiga que muito você quer... E eu particularmente, fico olhando e ... esperando!
O sermão de hoje foi contundente. E eu tenho pais, irmãs, sobrinhos amados... uma prima muito especial e sua filhinha... e um primo emprestado que veio nesse pacote! Queria tanto ver o rosto de deles ali... naqueles bancos!
O pastor nos tem feito conversar "literalmente" com Deus! É muito estranho, você "ouvi-lo" através das minuciosas explicações dentre vários trechos bíblicos... Honestamente eu não sei o que sinto... As vezes é como se a gente pairasse no ar... É tão bom, que o tempo podia parar ali...naquela paz...É isso aí: PAZ! É isso que eu sinto... É isso que queria tanto dividir com as outras pessoas... Mas elas desdenham, não creem... zombam... Sabe... me dá um aperto tão grande dentro do meu peito quando me reúno com minha familia, porque tenho que cuidar com o que falo.. Principalmente com meu pai... Ele não pode nem ao menos ouvir a palavra Deus! E pior, para não conflituar, eu mesma evito de falar qualquer assunto que puxe religião! Mas aí é que vem: se eu não falo, me instigam, me atiçam... Tenho calado minhas vontades de contradizer os absurdos que ouço... Mas nenhum dele quer saber... nenhum deles se importa... E o pior é que se eles se dessem uma chance, umazinha que fosse .... as peças do quebra - cabeça iriam se encaixar de uma forma milagrosa... porque sei que são inteligentes.... Mas em questão de fé, não importa a quantidade de neurônios em funcionamento...Importa a sua atitude de querer receber informação!
Minha familia não quer receber a informação. Acho que Satanás os está ganhando porque consegue fazê-los crer que Cristo não passa de um ... ex-vivente! A última que soube é que minha irmã virou adepta de Buda e que meu sobrinho parece que está para o lado da ufologia! E cadê o lugarzinho de Deus? Não sobra!!!!
Eu fico pensando... Será que é descaso ou será que é medo? Acho que eles estão tão cegos como Bartimeu. Mas Bartimeu se curou porque teve uma atitude: de querer ver. Mas minha familia padece de uma cegueira pior que a cegueira física: é a cegueira espiritual.
Hoje, esperei ver meus primos entrando .... Não... Não vieram. Perderam de aprender tanto! Ah! Meu Senhor e meu grande Deus... nas suas próprias palavras está a resposta :..."poucos os escolhidos!" Tenho orando por tantos... e as vezes me sinto vazia porque não vejo mudanças... Mas não desisto! Só Deus sabe o que vai acontecer lá na frente. Eu não sei o futuro. Só conheço o que Deus me permite conhecer. Sei que Ele prometeu voltar. Sei que Ele prometeu uma nova vida com novos céus e nova terra... e não é simbólico é literal sua compreensão... Mas as pessoas discutem, divergem sem conhecer. O preconceito pode por aperder pessoas que amamos... Ah... Senhor! Dá-lhes a vontade, nem que seja por pura curiosidade... ou que seja como Tomé, na base da dúvida, mas se isso servir de ponte para Te alcançar, é isso que Lhe peço esta noite: povoa os sonhos de todas as pessoas, de todos os teus filhos amados, sejam eles bons ou maus, porque tu tens o poder de tranformar tudo... que Teu Santo Espírito possa iluminar essas vidas para que germine nelas a necessidade da Tua graça! E que em breve, e estando nós preparados, possamos unir-nos ao povo santo que resgatará por Teu sangue o dom da vida eternal, sem mais infelicidade, sem perdas, sem dor....Pai Nosso querido, opera essa noite milagres nos coraçõesd dessas pessoas em nome e por amor de Teu filho, nosso Salvador e Redentor Jesus Cristo!