Sejam todos bem-vindos !

Sejam todos bem-vindos !
IASD Bairro Camaquã -Porto Alegre

terça-feira, 19 de maio de 2009

Um "perdido " ...achado!!!!

IgêSilva

Vejam só... mexendo em meus manuscritos, pois não é que encontrei um muito importante para mim? Data de 06 de setembro do ano passado, 2008.
Importante porque não acredito mais em coincidencias. E segundo, por que esta data reuniu num dia extremo de chuva, quase toda nossa igreja para uma ação evangelistica de um dia: a entrega de folders e resvistas do "Viva com Esperança".Quando falei acima que não acreditava em coincidencias, é porque a data deste evento, recaiu sobre a data de aniversário de meu filho!

Venho pedindo muito a Deus por meus familiares e filho então, a gente nem conta !!!!
Bem... vejamos o que foi que escrevi:

"Existem passagens Bíblicas que ao lermos, num primeiro momento, não nos dá maiores elementos para a construção de uma cena visualizável, além do que as próprias palavras querem dizer. Mas quando passamos a conhecer o contexto social, cultual e histórico do fato, podemos ter em nossa mente, uma cena quase que palpável.
Foi isso que aconteceu comigo ontem. Conhecia muito a história das dez virgens e do azeite nas lamparinas. Mas era tudo o que se mantinha em minha mente. Moças com lamparinas e algumas delas com "
refil" de azeite, aguardando o noivo. Entretanto ontem, a abordagem foi bem mais ampla. Pude compreender o objetivo desta parábola usada por Jesus.
Estamos vivendo o último período da história deste mundo. A Bíblia já tem essa previsão em suas páginas, muito antes de qualquer um de nós termos nascido. E tudo está acontecendo. Os sinais estão servindo de alerta, mesmo assim, muita gente teima em não ver e se preocupar mais em alimentar o medo de uma inundação ou de uma seca fatal... Não será assim. Não precisamos ter medo do fim. Para todos que tem conhecimento das palavras do Senhor escritas na Bíblia, as próprias tragédias em si, trazem a luz da esperança de Sua última promessa: a de que Ele retornará pela segunda vez para arrebatar publicamente seu povo para com Ele morar. Este lugar que habitaremos, será a Nova Jerusalém, totalmente reconstruída... Voltaremos para casa... a casa de nossos primeiros pais: Adão e Eva... Sim, será o Éden, um lugar onde não haverá mais dor, nem desigualdade, nem sofrimento, nem velhice, nem morte... porque naquele dia, todas as coisas já terão passado!Muitas pessoas ainda não sabem disso, por incrível que pareça. Mesmo entre a denominação católica, que tiveram a Bíblia antes das demais, muitos detalhes são ainda misteriosos. Muitos detalhes saõ confusos. Para muitos católicos , a promessa passa a ser uma vida "espiritual"(alminhas vagando ) no Céu. A Bíblia não sustenta esta idéia.E é isto que queremos alertar as pessaos neste dia 06 de Setembro próximo. Queremos que as pessoas busquem a verdade; esqueçam denominações religiosas e busquem a verdde como Deus quer: sem interpretações humanas. A Bíblia se auto explica, porque Deus nos revela o que precisamos saber, através de uma comunhão com o Espírito Santo , responsável por nos mostrar a verdade. O resto não passa de especulação. Não convém querermos bancar Eva: desejar mais do que precisamos. Ela tinha tudo. Mas a vaidade de se tornar algo mais do que apenas ela mesma, a levou a aceitar a oferta de Satanás. Muitos de nós, mesmo detentores de muita informação, ainda tentamos maquinar coisas além da nossa capacidade de compreensão.. e aí perdemos o único foco que vale: Jesus é a resposta a tudo!
Mas voltando às noivas , aprendi ontem, que de nada vai adiantar para nossa salvação, apenas fazermos as coisas que aparentemente tenham que ser feitas. Temos que ir além. Em João catítulo 15, não é à toa que a palavra "permanecer" ( em várias conjugações), se repete mais de 10 vezes, como constatou o pastor. Muitos de nós se queixam que não são ouvidos os seus apelos. Mas , até que ponto esse alguém permaneceu COM Cristo e EM Cristo? Permanecer... eis a questão, permanecer é ESTAR, é SER!!!
Será que estamos conseguindo , em meio a um mundo corrupto e pecador como este, PEMANECER em Cristo? Será que nossa fé estará bem guardada,endo em nós mesmos a contaminação de um mundo totalmente pecador?
Palavras aparentemente duras e para muitos , até radicais. Mas não mais duras do que as palavras que o próprio Cristo coloca em MT 7:21
"Nem todo o que me diz:"Senhor, Senhor!... entrará no reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade de meu pai que está nos Céus."
E foi isso que aconteceu com as cinco virgens que não foram prudentes. Elas não acharam que seria preciso levar um "
refil" de azeite por precaução. E então, a meia noite o noivo ( Jesus) chega. E as prudentes, estavam ali. Mas as outras foram atrás de azeite para comprar. E quando voltaram, a porta estava fechada. E por mais que elas pedissem, Ele lhes falou: "Em verdade vos digo que não vos conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora ( MT 25:12-13
Essas palavras tomaram novo sentido para mim. Compreendi que não só precismos fazer o que é correto apenas em determinadas ocasições ou eventos: Jesus nos quer nEle!"Permanecam em mim"...
Já imaginou ? Você, mesmo tendo um coração sincero, pode perder o foco pelo contraste que o mundo oferece. Mundo este que é regido por uma mente sórdida e que deseja ardorosamente que caiamos em sua dependência ( do mundo), porque essa é a foma de nos afastarmos do "permanecer em "Cristo"...
O mundo tem muitos atrativos... muitas luzes, cores lindas para a nossa finita imaginação... E de Cristo? Temos necessidade de buscá-lo a todo o instante. Por isso o próprio Satanás achou que já estaría com a batalha ganha, porque entre uma e a outra opção, a mais fácil é a mais atrativa e não a que requer disciplina, e dependência constante. Pelo contrário. Satanás nos fez acreditar que podemos ser por nós mesmos. Nos fez crer que podemos ter o mundo a nossos pés com muito dinheiro... Satanás ofereceu isso À Cristo quando o tentou, lembram?"
.. .e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares". MT 4:9
Mas sabemos o final da história. Cristo foi fiel ao Pai até a Cruz no Calvário. Fiel ao plano de resgate que estabeleceram para nossa salvação. Cristo se entregou por nós naquela cruz. Mas prometeu que todo aquele que permanecer fiel, obterá a vitória."
Graças a Deus, que no dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo" 1Cor. 15:57
É muito bom quando podemos saborear as palavras de Deus e infundi-las em nosso ser.
Rogo ao Pai, que possamos, como Jesus, ser fiéis. E não percamos a salvação apenas por m momento de descuido. Vigiai... Cristo está próximo! Liguemo-nos a cada momento com mais intensidade à Cristo. E por mais que brilhe o mundo, o resplender de nosso Deus é insuperável!
Fiquemos com Deus e que o dia 06 de Setembro seja o marco da contagem regressiva para o retorno daquEle a quem tanto esperamos! "

Puxa... precisava ouvir isso, mesmo que fosse de mim mesma!!! Estamos em maio de 2009. Quase um ano se passou do que escrevi acima... O mundo não parou, as catástrofes não diminuíram ao contrário: crescem a cada dia como a Bíblia menciona... Jesus está voltando! E a pregação do evangelho está se dissiminando.... Jesus está voltando! Com azeite na lemparina ou não, acreditando ou não... Ele ESTÁ às portas! E nós...? Como estamos esperando por Ele?