Sejam todos bem-vindos !

Sejam todos bem-vindos !
IASD Bairro Camaquã -Porto Alegre

domingo, 6 de dezembro de 2009

Mais um filho que adormece...


igêSilva

"Os que esperam no senhor voam com asas como a águia.... correm sem nunca sem cansar e vaõ mais além..."
Hoje foi um dia triste. Foi a segunda vez que vou a despedida de filhos de amigas minhas. Hoje, não era nem tão amiga. É uma irmã ... mais do que amiga. É uma mulher linda por dentro e por fora. Seu nome não interessa. Mas ela foi professora de meu filho na escola do CAPA. Foram muitas as horas de UTI em que seu filho permaneceu. Um menino de apenas 12 anos, antes alegre e brincalhão, agora estava deitado imóvel num leito de hospital. Mas estes fatos não interessam. Não interessa que os médicos não conseguiram vencer a doença. Não interessa o que ele passou e como ficou esta familia durante este período. O que interessa é daqui para frente. E depois das palavras tão bem ditas pelos pastores, é magnífico saber que temos um Deus tão maravilhoso que nos dá a esperança numa hora destas!
Jesus prometeu voltar. Prometeu secar toda a lágrima e acabar com toda dor. Reconstituir a vida quebrada ou esfarrapada de qualquer um de nós! Que benção termos este Deus ao nosso favor! Este menino cria em Cristo. E adormeceu em seus braços! Podemos esperar coisa melhor? É certo que não! Entretanto para ele, o tempo parou. Para ele o sofrimento acabou. Agora é tudo conosco... Se o quisermos reencontrar vai depender exclusivamente de nós! Ele está dormindo o sono da morte. Mas assim como Jesus venceu a morte para que pudessemos ter a vida eterna, ele também ressuscitará e com certeza na primeira ressurreição! E será tão lindo quando esta familia novamente se reencontrar ... Ao soar das trombetas, os mortos em Jesus Cristo ressuscitarão primeiro e subirão com Ele para a cidade Santa!
Não consigo imaginar a euforia de tantas familias reencontrando seus queridos que lhes foram roubados nesta vida!!! Eu mesmo tenho duas pessoas que espero ansiosa por rever: meus avós.
Vamos lutar para vencer as tentações que vão ser cada dia mais sutis para afastar-nos dos caminhos do Senhor. Só assim, munidos da Sua Palavra é que poderemos seguir confiante de que estamos indo no caminho certo!
E quanto a essas mães que perderam seus filhos para um mundo corrompido pelo pecado, sobra esta bendita esperança: a de rever seus filhos queridos, perfeitos, o mais breve que Lhe for possível.
Vamos aprender a esperar no Senhor ... voar com asas como as águias.... sem nunca se cansar.... para poder ir cada vez mais além...
Querido Deus, daqui para frente, mantenha a chama de teu amor acesa dentro do coração de toda esta familia que passa por este sofrimento. Atenua-lhes a dor e, renovadas as forças, torne-os prontos para tua volta, bem como a nós também, Senhor. É meu pedido neste anoitecer em nome do Senhor Jesus, Amén!

sábado, 5 de dezembro de 2009

Satisfações!



Queridos amigos e irmãos! Peço-lhes mil desculpas por não ter tido mais tempo de atualizar a postagem deste blog. Tive alguns problemas de ordem técnica ( quem não tem, né?) e também atividades extras que me roubaram o tempo que precisaria para desenvolver este trabalho aqui. Mas se for da vontade de Deus, certamente eu saberei conciliar as coisas e voltar a postar o mais breve possivel. Assim, peço-lhes que aguardem que nesta semana já estaremos com material novo! E não esqueçam: Conversem com Deus antes de mais nada. Ao abrir os olhos de manhã, agradeçam por esta benção; ao sentarem na mesa do café da manhã... idem... Temos tudo a agradeçer e muitas vezes há quem esqueça de apenas dizer: "Bom dia, Senhor!"