Sejam todos bem-vindos !

Sejam todos bem-vindos !
IASD Bairro Camaquã -Porto Alegre

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Prazeres

Igê Silva


"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados,
orgulhosos, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela." (II Timóteo 1-5)

Ontem eu fui almoçar no restaurante de um amigo muito querido. Nem sempre que vou o encontro lá. mas ontem tive este privilégio.
Elogiando sua comida, comecei a trocar informações do que havia aprendido num curso sobre saúde.
Óbvio que é praticamente impossivel você colocar a "saúde" num restaurante! As pessoas que frequentam, por mais que se atraiam dos nomes, "comida caseira", "comida macrobiótica", ou "comida vegetariana", na realidade poucos há que realmente "curtam" este tipo de alimentação. A maioria que busca estes lugares, busca também uma palatabilidade que ainda não adquiriu!
Assim, começou nossa conversa... buscando a saúde!
Mas ele eloquentemente, cortou o interesse no que eu estava prestes a lhe revelar quando em uma frase disse:
"-É... mas tem que ver que não podemos radicalizar, porque senão onde fica o sabor, o prazer de comer? As pessoas vão apenas comer por comer!"
Eu parei. Não continuei o assunto. Mas me lembrei da passagem acima.
Está acontecendo.
Os prazeres sustituem a cada dia o que é necessário do que não é. Se houver prazer, até o inútil, tornar-se-á primeirissima necessidade!-como aliás já acontece!
E é isso que vejo na alimentação. Não digo que comer não deva ser prazeiroso. Mas antes de tudo deve suprir minhas necessidades fisico-biológicas. Meu palato deve adquar-se a minhas necessidades de ingestão de determinadas coisas que me fazem bem. E não o contrário. Afinal, quem me guia: meu estomago ou minha cabeça???
E assim é ... os prazeres estão suprimindo coisas que realmente precisavam estar em primeiro lugar. Por este motivo, creio que todo o resto está acontecendo..." homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos..."
Quando eu faço as coisas sempre pensando em ME satisfazer, em ME regozijar, em ME , ME, ME.... fica difícil olhar um pouquinho para o lado e até mesmo para mim, quando a minha saúde se complica porque minha satisfação em comer é maior que a coerência com a responsabilidade de cuidar do corpo que nosso Criador nos deu ("ou não sabeis que vosso corpo é o templo do Espírito Santo que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? -1 Coríntios 6:19).
Não é fácil a gente sair desse circulo vicioso. Pior ainda quando a gente vive DENTRO do círculo! Mas eu lhe digo que NÃO É IMPOSSÍVEL, quando você reconhece que sozinho você não consegue nada! Quando pedimos a Deus, por intermédio de Jesus Cristo, Ele nos dá o que precisamos para vencer os desejos e tentações que humanamente nos é impossível.
O tempo está chegando. Jesus está voltando. E ainda há tantos que não sabem que tudo isso está previsto! E pior, se apavoram ou acham que a morte é o fim de tudo, ou então que teremos corpos como fantasminhas!
Tudo falta de conhecimento que está ao alcance de cada mão que se estender em buscar ...
Jesus está voltando e com Ele, a promessa de restituir tudo o que nos foi dado quando no Édem começou a nossa história: a vida eterna!
O Filho de Deus não precisaria sofrer e morrer se não fosse por isso. Mas, o que NÓS estamos fazendo para preparar-nos para Sua volta?
Estamos compreendendo o que Ele nos pede para fazer? Estamos pondo em prática o que Ele nos manda?
Muitos acham que Jesus quando voltar vai passar a mão na cabeça de seus filhos teimosos e dizer: "- seja bem vindo filhinho...". Alegam que Deus é amor! Mas então , quem pensa desse modo me faz pensar que Deus é mentiroso porque em Mateus 7 20-23, Jesus diz:
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
Jesus dirá:"E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade." ...?????
É amigos... será que estamos realmente interessados em saber o que é que Deus quer que façamos? Ou será que nos contentamos como Caim, em dar e fazer o que NÒS achamos que satisfaça a Deus? Todos sabemos bem o que aconteceu com Caim...
Deus é claro em suas escrituras sagradas. Todas estas respostas estãos lá. O problema nãos são os questionamentos. O problema somos nós!
Realmente cremos no que está lá ( na Bíblia), ou cremos no que "interpretamos" para nossa satisfação pessoal?
Jesus está voltando. A natureza está gritando! Os quatro ajnos estão fazendo um esforço danado para segurar os quatro ventos... E você e eu ... vamos continuar dormindo???