Sejam todos bem-vindos !

Sejam todos bem-vindos !
IASD Bairro Camaquã -Porto Alegre

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Sermão Pr. Ted Wilson em Português

Publicado em por iasdandradina

Sigam Adiante

Eu aprecio o maravilhoso espírito e o entusiasmo da nossa família mundial de fé. E enquanto alguns se sentem maravilhados das nações e culturas diferentes, eu louvo o Senhor, porque há uma cultura em Cristo que nos une e substitui todas as outras.

Nesse espírito, eu humildemente peço suas orações para que a mensagem que compartilho hoje seja ouvida de forma clara e que o mensageiro não seja levantado.

Para esse efeito, se há um determinado ponto com o qual você concorda, por favor, responda com um sincero “Amém” ao invés de aplausos. Obrigado por sua ajuda em favor da mensagem não do mensageiro como o centro do nosso tempo juntos.

Mundo caótico; Palavra Sólida.

Sinais da vinda de Cristo estão aumentando a cada dia em frequência e intensidade. Eventos de natureza destrutiva, a grande confusão da política mundial, ecumenismo, o dramático, aumento da influência do espiritismo, a deterioração das economias do mundo, a desintegração da sociedade e os valores da família, a descrença na autoridade absoluta da Palavra de Deus e nos dez mandamentos, crime desenfreado e da decadência moral, guerras e rumores de guerra, assim por diante.

Esses pontos inequivocamente nos mostram que caminhamos para o clímax da história da Terra e da Volta de Jesus para nos levar para o repouso da viagem final no céu.

Que bênção enorme é saber que mesmo em meio à incerteza do mundo ao nosso redor, podemos descansar com absoluta confiança na Palavra imutável de Deus! Durante todo o curso da história humana lutamos contra os ataques satânico

s implacáveis, mas Deus preservou a Sua Santa Palavra.

A Bíblia contém um relato preciso de nossas origens, um registro confiável da nossa salvação, e um vislumbre de nossa gloriosa libertação em breve.

Como adventistas do sétimo dia, aceitamos a Bíblia como a base para todas as nossas crenças e vemos em suas páginas a nossa identidade original e a missão profética.

Identidade adventista e missão

Com o poder da Sua verdade, Deus tem mantido fora deste mundo caótico a Igreja Adventista. Nós somos um povo peculiar, remanescente povo de Deus, chamados para levantar Cristo, a Sua justiça, Suas “três Mensagens Angélicas de Apocalipse 14”.

Como cristãos que creem na Bíblia vivendo nos últimos dias da história da Terra, somos o que o apóstolo Pedro chamou de “uma geração escolhida, um sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva”, você pode proclamar as virtudes daquele que lhe chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

“Como remanescente do povo de Deus identificados em Apocalipse 12:17, como aqueles que “guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus Cristo”, temos uma única mensagem de esperança e um mandato para anunciar

agraça de Deus para o mundo”.

No Sétimo volume dos Testemunhos, lemos: “Os adventistas do sétimo dia foram escolhidos por Deus como pessoas peculiares, separadas do mundo… Ele os fez Seus representantes e os chamou para ser embaixadores dEle na última obra da salvação “.

SÁBADO

Uma das características identificativas das pessoas dos últimos dias é o fato de que os membros de Sua Igreja aceitam e acreditam em todos os dez mandamentos de Deus, incluindo o quarto mandamento que nos chama a Lembrar-nos do santo dia de sábado, dia do Senhor.

A observância do sábado não é apenas um sinal de sua criação, mas será o sinal do povo de Deus nos últimos dias, em contraste com aqueles com a marca da besta que representam a tentativa de trocar por outro dia que Deus não criou como sagrado.

SÁBADO E AS TRÊS MENSAGENS ANGÉLICAS

O sábado e o seu significado dizem respeito a cada uma das três mensagens angélicas de Apocalipse 14.

O primeiro anjo anuncia o Evangelho Eterno —— a justiça de Cristo proclama —-“Temei a Deus e dai-Lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo e adorai aquele que fez o céu, o mar e a terra e as fontes das águas.”

Deus é o Criador e deve ser adorado em Seu Sábado, como um sinal da nossa fidelidade à Sua Palavra e poder criativo.

O segundo anjo proclama no versículo 8: Caiu, caiu Babilônia… Porque ela fez todas as nações beberem do vinho da ira da sua prostituição.

Ela corrompeu os mandamentos de Deus e instituiu um novo dia de adoração diferente do sábado que é a verdadeira marca da obra criadora de Deus.

O terceiro anjo anuncia nos versículos 9-12 que “Se alguém adora a besta e a sua imagem, e recebe a sua marca na testa ou na mão”, ele ou ela será atormentado ou destruído com fogo e enxofre.

Se você adorar ou a sua imagem você está rejeitando o sinal que Deus proclamou como Seu teste de fidelidade, o sábado.

SALVAÇÃO

O terceiro anjo termina sua proclamação no versículo 12 com a identificação do povo de Deus como aqueles que “… guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus.”.

Confiamos totalmente em Jesus e nosso relacionamento com Ele para nossa salvação. Nós não podemos obter a salvação pelas obras, mas pela graça de Cristo que proclamamos.

Graça é a promessa de perdão de Deus e do fornecimento de poder, a justificação de Deus e a santificação. Você não pode separar o que Cristo faz para você (justificando diariamente como se não tivesse pecado) do que ele faz em você (santificando diariamente, você pode se apresentar a Ele e permitir que o poder do Espírito Santo para mudar sua vida e torna-lo mais e mais parecido com Jesus.).

Este é o evangelho eterno falado pelo primeiro anjo. A mensagem é a justificação pela fé. É por isso que os adventistas do sétimo dia devem ser as vozes mais poderosas na proclamação da graça de Deus!

O Grande Conflito é tudo sobre a graça de Deus, um plano para salvar os pecadores e pela sua força para transformá-las em seus filhos e filhas, testemunhas fiéis, proclamadores das três mensagens angélicas com o zelo do Espírito Santo através de uma ligação viva com Jesus, o autor e consumador da nossa fé.

O sangue expiatório de Jesus Cristo na cruz e o ministério expiatório de Jesus Cristo no santuário celestial tem apenas um propósito: a salvação de todo pecador arrependido. Assim, através de Seu sacrifício expiatório e ministério sacerdotal podemos “ir com confiança ao trono da graça, para que possamos obter misericórdia e achar graça para socorro em ocasião oportuna”.

É esta maravilhosa e poderosa graça redentora que somos chamados a anunciar a um mundo doente pelo pecado. Além disso, só uma verdadeira compreensão das profundezas da graça de Deus pode movimentar a terra para frente. Extremos de uma autoindulgência ou autossuficiência.

No maravilhoso livro, Caminho a Cristo, explica que: “Nós não temos nenhum motivo para auto exaltação. Nosso único motivo de esperança está na justiça de Cristo imputada a nós (justificação), e que pelo Seu Espírito trabalho feito em e através de nós (Santificação). “

Espírito de Profecia

Agora, voltando a Apocalipse 12:17 temos outra grande marca distintiva de Deus povo remanescente.

Nós lemos que eles “têm o testemunho de Jesus Cristo.” Apocalipse 19:10 que nos diz que “o testemunho de Jesus é o espírito de profecia.”.

O mesmo espírito que moveu os santos homens do passado mais uma vez, nestes últimos dias, levantou um mensageiro do Senhor.

Meus irmãos e irmãs Adventistas do Sétimo Dia Igreja, o Senhor nos deu um dos maiores dons possíveis, os escritos do Espírito de Profecia. Assim como a Bíblia não será ultrapassada ou irrelevante, também são os testemunhos para o final dos tempos.

Deus usou Ellen G. Whit e como uma humilde serva para fornecer uma visão sobre a inspiração das Escrituras, profecias, saúde, educação, relacionamentos, missão, família e assim muitos outros temas.

Leiamos o Espírito de Profecia, siga o Espírito de Profecia e compartilhe o Espírito de Profecia. Há tantos maravilhosos livros para compartilhar incluindo o livro que Ellen White indicou para ser distribuídos mais do que qualquer outro, “O Grande Conflito”.

Agradeça ao Senhor pela liberdade religiosa neste e em outros países que nos permite viver a verdade.

O Espírito de Profecia é uma das marcas de identificação do dia do povo de Deus e é tão aplicável hoje como nunca, porque nos foi dada pelo próprio céu.

Como fiel remanescente de Deus, temos como efeito a preciosa luz nos deu os escritos de Ellen G. White.

-Como a humildade de CRISTO

Quando usamos o termo remanescente, igreja ou povo remanescente, nunca devemos usá-lo centrados em nós mesmos, de maneira exclusivista. Temos de ser as pessoas mais humildes da terra, reconhecendo nossa necessidade completa de Jesus nosso Salvador e louvá-Lo por nos chamar para fazer parte deste poderoso movimento do Advento. Este movimento do Advento deve ser construído com humildade, simplicidade.

Muitos do povo de Deus são educados, disciplinados e esclarecidos, mas ainda devemos ser um povo simples.

Nosso Salvador falou com autoridade surpreendente ainda foi humilde o suficiente para ser atraente para o pior dos pecadores. Esta igreja não é apenas mais uma denominação, é um movimento celestial iniciado com uma única missão de salvação do mundo e que deve continuamente avançar na humildade de Jesus.

O mundo precisa ouvir a mensagem de Cristo a partir de pessoas que são de Cristo. Quando somos transformados por Sua graça, vamos pregar, ensinar e testemunhar a mensagem diretamente da Bíblia e do Espírito de Profecia de uma forma humilde, cativante e amorosa.

Quando nós, com toda a humildade, dependente completamente dos braços eternos do Senhor, seremos um instrumento poderoso para dar a mensagem final de misericórdia a um mundo agonizante.

Nosso sucesso em terminar este trabalho depende da nossa submissão à Palavra de Deus e da liderança do Espírito Santo. Depende de nos humilharmos diante de nosso Criador e da negação do eu de modo que Jesus possa nos controlar e vencer o nosso pecado.

Depende ou não se estamos prontos para humildemente pedir reavivamento e reforma em nossas vidas pessoal e coletiva como igreja, o que permitirá a efusão do Espírito Santo na chuva serôdia.

A Sra. White teve uma visãorelatada nos Testemunhos, vol. 8, intitulado “O que poderia ter sido.” Ela viu que Deus queria fazer duas grandes coisas na Sessão da Conferência Geral em 1901:

1. Reorganização da igreja que aconteceu, dando-nos muito da estrutura que temos hoje, e 2. Fornecer o derramamento do Espírito Santo, o que não aconteceu porque houve descrença no seio da Igreja e os líderes não se humilharam diante de Deus.

A igreja perdeu a oportunidade de receber a chuva serôdia. Foi há mais de cem anos. Não vamos fazer Deus esperar mais para começar a chuva serôdia, para que Jesus possa vir.

Precisamos orar fervorosamente por essa experiência. Nós temos feito isso durante esta sessão e devemos continuar a buscam a vontade do Senhor em nossas vidas depois que sairmos daqui.

A Sra. White deixa claro que “Um reavivamento da verdadeira piedade entre nós é a maior e mais urgente de todas as nossas necessidades”. Buscar isso deve ser o nosso primeiro trabalho.

Durante as sessões de trabalho desta Conferência Geral, temos tratado sobre a revitalização e reforma, para recebermos o Espírito Santo e a chuva serôdia.

Irmãos e irmãs, é o tempo em que o Senhor virá em breve! Ele quer usar a Sua igreja remanescente de uma forma mais poderosa. É o desejo do Senhor reproduzir em nós o Seu próprio caráter. Isto pode acontecer quando nos rendermos a Ele a cada dia.

Como Paulo nos diz em Filipenses 2:5: “De sorte que haja em vós o que houve também em Cristo Jesus.” A partir do contato diário com Cristo e a permissão que Ele opere através de nós, seremos usados pelo Espírito Santo para proclamar Sua graça e para apressar a vinda do Senhor.

Lembre-se, este é o movimento do Advento, um povo chamado, uma Igreja remanescente, um povo de destino, um povo em uma jornada para o céu proclamando a graça de Deus.

No livro Christ’s Object Lessons lemos do desejo de Cristo para o Seu povo, “Cristo é aguardado com veemente desejo, a manifestação de Si mesmo em Sua igreja. Quando o caráter de Cristo se reproduzir perfeitamente em Seu povo, então virá para reclamá-los como Seus.”

É um privilégio de cada cristão, não só olhar, mas apressar a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

Fossem todos os que professam Seus frutos, quão rapidamente o mundo inteiro seria semeado com a semente do evangelho.

Rapidamente a grande safra passada seria curada, e Cristo viria recolher o precioso grão.

Israel do Egito

No Antigo Testamento, Deus chamou um povo peculiar, com uma mensagem e um destino. Eles foram chamados para uma jornada de fé e por sua confiança nEle proclamariam a graça de Deus para o mundo.

Os Filhos de Israel viveram no Egito durante 400 anos e acabaram como escravos dos egípcios. Eu cresci no Egito até quando estava com cerca de oito anos.

Cairo era minha casa. Eu sabia muito pouco sobre o resto do mundo, exceto o Oriente Médio. É um lugar maravilhoso, cheio de pessoas maravilhosas. No entanto, nesse tempo antigo, Israel estava em cativeiro no Egito.

Através da utilização de milagres Deus através de Moisés, Arão e Miriam libertou o seu povo para uma viagem … … para uma missão no mundo.

Depois da décima praga devastadora e final, os Filhos de Israel deixou em sua jornada rumo ao sul do Egito.

Êxodo 13:21 diz que “… o Senhor ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para liderar, e de noite numa coluna de fogo … “Que Deus maravilhoso.

Ele vai conduzir-nos de dia e de noite! O Senhor levou-os para o lado oeste do Mar Vermelho ao lado do deserto egípcio. Lemos em 14:2 que Deus os levou para um lugar de “acampamento antes de Pi-Hairote, entre Migdol e o mar, em frente à Baal-Zefom; campo à beira-mar.”

Meu pai, que passou quase 15 anos no Egito, acha que sabe onde é este lugar. É como descrito em Patriarcas e Profetas.

É um lugar onde Deus poderia demonstrar o seu poder contra os gípcios. Alguns estudiosos da Bíblia pensam que os filhos de Israel atravessaram o Mar Vermelho em um lugar onde havia um profundo mar de juncos.

Na realidade, era um lugar muito difícil. Como os israelitas foram em direção ao sul, tinham o deserto egípcio a oeste, uma montanha na frente deles, o Mar Vermelho para ao leste e Egito por trás deles.

O capítulo continua a descrever como o Faraó mudou de ideia e ordenando que suas forças perseguissem os israelitas com “todos os carros do Egito.”

O versículo 10 diz que quando os israelitas ouviram o exército do Faraó chegando, eles ficaram aterrorizados.

Porque é que quando Deus está conduzindo, ficamos com medo? Os israelitas tinham a manifestação da nuvem e coluna de fogo, por que não confiar em um poder que estava levando?

Vamos aprender uma lição. Os israelitas estavam tão desassossegados que repreenderam Moisés no versículo 11, dizendo: “Porque não havia túmulos no Egito, você nos tomou e nos trouxe para morrer no deserto?”

Porque às vezes nós agimos da mesma maneira? Vemos os sinais miraculosos de orientação e misericórdia e, em seguida, algo vai mal então culpamos Deus.

Em seguida, no versículo 13 Moisés diz ao povo para não ter medo e diz “Fiquem quietos e vejam a salvação do Senhor, que ele vai trazer para você hoje”.

“Muitas vezes somos tentados a agir por conta própria, impulsos, sem permitir ao Senhor que guie os nossos passos. No entanto, o Senhor nos pede para ir em frente apenas em Sua direção. Assim Moisés deu a promessa poderosa no versículo 14 que deve ser a promessa de que todos que como nós enfrentamos o culminar da grande controvérsia entre Cristo e Satanás: O Senhor vai lutar por você, e você deve ficar na Sua paz.

Irmãos e irmãs, o Senhor vai lutar por nós, Ele abrirá o caminho. Ele dará a vitória para a Sua Igreja, mas devemos confiar nele, devemos nos humilhar diante dele, devemos obedecê-Lo, e devemos seguir a sua liderança.

E então, Deus proclama aos filhos de Israel através de Moisés, o mesmo comando Ele dá para a Sua Igreja remanescente hoje. O versículo 15 declara: “E o Senhor disse a Moisés: Por que choras para mim? Diga ao povo de Israel para avançar.”

Quando Deus diz, vá em frente, temos que avançar.

No entanto, os filhos de Israel não puderam ver o grande retrato.

Eles haviam esquecido de como Deus os havia guiado no passado. Não esqueçamos nunca que Deus levou este movimento do Advento no passado e Ele vai levá-lo para a vitória no futuro, para a glória de Seu nome e reivindicação de Seu plano de salvação diante do universo inteiro.

Estamos no final do grande conflito e Deus diz: “Avançar”.

Mas o que tinha que fazer os filhos de Israel? Sentiam-se presos pelo deserto à sua direita, a montanha à frente deles, o Mar Vermelho para a esquerda e o exército que se aproximava do Egito, por trás deles.

Eles não conseguiram depositar sua confiança no poder de Deus. Tudo o que puderam ver foram as barreiras.

Eu não sei se você está enfrentando barreiras hoje. Eu não sei o que você acha quais são as barreiras que a igreja está enfrentando hoje.

Seja o que for, Deus tem um caminho – para cada um de nós pessoalmente e para a igreja e a nós cabe proclamar a graça de Deus.

Quais são as barreiras que você enfrenta este sábado?

1. Você está enfrentando:

- Montanhas de dúvida secular na Bíblia?

- Um mar de interpretação li

beral da Palavra de Deus?

- Os exércitos da confusão espiritual?

Deus diz que somos uma nação santa e um povo peculiar — “Avançar”

2. Você está confrontado com:

- Montanhas de dificuldade financeira?

- Um mar de conflitos familiares e pessoais?

- Forças de mudança social negativa?

O Senhor diz: “Vá em frente”, tu és o meu povo escolhido.

3. Você está cercado por:

- Montanhas de falha de comunicação?

- Um mar de agitação e confusão em casa / no trabalho / na Igreja / na sociedade?

- Força de um conflito emocional e desconfiança?

Deus diz: “Vá Adiante, independentemente das suas circunstâncias. Deus tem um caminho a seguir.

A Inspiração nos diz: “Deus em Sua providência trouxe os hebreus na fortaleza das montanhas em frente ao mar, para que Ele pudesse manifestar o seu poder na sua libertação diante do orgulho de seus opressores. Ele poderia ter salvado de qualquer outra forma, mas Ele escolheu esse método para testar sua fé e fortalecer sua confiança nele.”

Foi então que Deus operou um dos seus grandes milagres, assim como Ele vai hoje! Versículos 19 e 20 de Êxodo 14 diz que a nuvem de proteção de Deus se movia antes de os israelitas por trás deles para protegê-los do exército egípcio.

Para os israelitas a nuvem foi uma inundação de luz e aos Egípcios era uma parede de escuridão.

O versículo 21 diz que Moisés estendeu a mão sobre o Mar Vermelho e Deus criou a grande rodovia Mar Vermelho. A nuvem retinha os egípcios, enquanto os israelitas foram em frente com fé por todo o Mar Vermelho.

Você pode imaginar a emoção de mais de um milhão de pessoas andando entre o mar em uma terra seca? Imagine a emoção que as crianças viam os peixes nadando como se estivesse em um aquário?

A pena da inspiração descreve a cena com uma linguagem poderosa. A grande lição aqui ensinada é para todos os tempos. Muitas vezes a vida cristã é cercada de perigos, e o dever parece difícil de realizar.

A iminente ruína de antes e a escravidão ou a morte de agora. No entanto, a voz de Deus fala claramente, “Vá em frente.” Devemos obedecer a este comando, mesmo que nossos olhos não consigam penetrar na escuridão e nós sintamos as ondas de frio sobre os nossos pés.

Os obstáculos que impedem nosso progresso nunca desaparecerão diante de uma dúvida, o espírito de suspensão.

Assim, irmãos e irmãs, olhar para o Deus Todo-Poderoso é o que pode levá-lo através de qualquer coisa que você irá enfrentar no futuro. Nunca perca a sua confiança nEle. Sempre obedeça o Seu comando “Avançar”.

Depois de os israelitas terem completado a sua missão dirigida pelo céu de caminhar através do Mar Vermelho, os egípcios em seguida, foram autorizados a persegui-los. Foi tudo de acordo com o plano de Deus.

Deus tem um plano para sua vida e para esta igreja. Nunca duvide do destino do poderoso movimento do Advento. É a mão de Deus. Deus nos deu instrução profética para saber o ponto culminante da grande controvérsia: Deus é o vencedor!

Versículos 23-30 descrevem a incrível visão do exército egípcio que os israelitas tiveram, milagrosamente Deus fez com que o mar fechasse e engolisse todo o exército para a vitória completa. Você vê o que acontece quando “estamos quietos, e vemos a salvação do Senhor.”

Verso 31 registra “… viu Israel a grande obra que o Senhor havia feito no Egito, para que as pessoas temessem ao Senhor, e creu no Senhor e Seu servo Moisés.”

Êxodo capítulo 15 registra a canção da grande vitória cantado por Moisés e os filhos de Israel, “… Ele tem um glorioso triunfo. O cavalo e seu cavaleiro jogados no mar.

O Senhor é minha força e canção, e ele se tornou a minha salvação, Ele é o meu Deus e eu o louvarei; pai, meu Deus, e eu o exaltarei. “

Irmãos e irmãs do movimento do Advento estamos em uma viagem tremenda. Olhem a libertação de Deus. O mensageiro do Senhor declara: “O caminho que Deus mostra pode encontrar-se através do deserto ou no mar, mas é um caminho seguro”.

Claro, você pode estar certo de que qualquer direção que Deus te chama, Satanás tentará você para ir por outro caminho.

Quando Deus diz: “Sigam Adiante,” o diabo quer que você dê um passo para trás. Mas meus amigos, como nós estamos à beira da nossa casa eterna, o mesmo Deus que ordenou que os israelitas fossem para a terra prometida e não para trás para o Egito está hoje chamando você para ir para frente e não para trás.

Vá para frente não, para trás

Vá em frente, não para trás … … Não sucumba à ideia equivocada, ganhando apoio até mesmo na Igreja Adventista de aceitar a adoração ou métodos de evangelismo simplesmente porque são novos e na moda.

Devemos estar vigilantes para testar todas as coisas de acordo com a autoridade suprema da Palavra de Deus e dos testemunhos com o qual temos sido abençoados nos escritos de Ellen G. White.

Não vá a movimentos ou centros mega-igrejas fora do contexto da Igreja Adventista que he prometem o sucesso espiritual, baseado em uma teologia defeituosa.

Afaste-se de disciplinas espirituais bíblicas ou métodos de formação espiritual que são enraizadas no misticismo, tais como a oração contemplativa, oração de centramento, e o movimento da igreja emergente que são promovidos por aí.

Olhe para dentro da igreja Adventista, para pastores humildes, evangelistas, estudiosos bíblicos, líderes e diretores de departamentos que podem fornecer métodos e programas evangelísticos que são baseadas em princípios bíblicos sólidos sob o tema do Grande Conflito.

Prossiga adiante, não para trás! Viva a mensagem centrada em Cristo, baseada na adoração bíblica e com as musicais nos cultos da igreja.

Embora compreenda que o culto e as culturas variam em todo o mundo, não vá atrás de confusas configurações pagãs, onde a música e adoração tornam-se tão centradas na emoção e experiência que você perde o foco central sobre a Palavra de Deus. Todo o culto, por mais simples ou complexo deve fazer uma coisa e uma coisa só: levantar Cristo e colocar para baixo o eu.

Métodos de adoração que exaltam o desempenho e o eu devem ser substituídos por uma doce e simples reflexão centrada em Cristo, com uma abordagem bíblica.

Para defini-la é muito difícil, mas quando você lê nas Escrituras sobre a santidade de Deus e a presença do Espírito Santo irão ajudá-lo saber o que é certo e o que é errado.

Prossiga adiante, não para trás! Defender a verdade ainda que caiam os céus. Não sucumba ao fanatismo ou a teologia liberal que arranca a Palavra de Deus dos pilares da verdade bíblica e das crenças fundamentais da igreja Adventista.

Não se deixe influenciar com todos os poucos caprichos da “teologia nova” ou com um gráfico de tempo complicado destinado a explicar cuidadosamente os obscuros conceitos que pouco têm a ver com a nossa teologia global e missão.

As crenças bíblicas e históricas da igreja Adventista do Sétimo Dia Igreja não serão mudadas. O fundamento bíblico estará seguro até o fim do tempo.

Ouça o que nos é dito em Mensagens Escolhidas, volume 1, páginas 207-208, “Que influência é que levaria os homens, nesta fase de nossa história a trabalhar com mãos poderosas capazes de derrubar os alicerces de nossa fé —- a fundação que foi estabelecida no início do nosso trabalho pelo estudo e orações na Palavra e pela revelação ?…Todas as fases de heresia foram trazidas para recaírem sobre nós, para obscurecer nossa mente em relação ao ensino da Palavra — especialmente no tocante ao ministério de Cristo no santuário celestial, e a mensagem do Céu para estes últimos dias, dado pelo os anjos do décimo quarto capítulo do Apocalipse.

Mensagens de toda ordem e espécie foram instados aos adventistas do sétimo dia, para tomar o lugar da verdade que, ponto por ponto, tem sido procurada por oração e estudo, e testemunhada pelo poder milagroso do Senhor.

Mas a mensagem nos fizeram o que somos, devem ser preservadas, e eles serão preservados, pois Deus tem mostrado através de Sua Palavra e os testemunhos do Seu Espírito.

Ele nos convida para segurar com firmeza, com o aperto da fé, com os princípios fundamentais que são baseados em autoridade inquestionável.

Prossiga adiante, não para trás! Fique firme na Palavra de Deus como ela é, literalmente lida e compreendida. Naturalmente, nós devemos sempre humildemente reconhecer que somos finitos, criaturas caídas observando as obras de um infinito Deus onipotente.

Há coisas nos dois grandes livros de grande Deus: da natureza e as Escrituras que não compreendemos plenamente. De fato, somos informados de que o sacrifício de Jesus será “a ciência e a música dos resgatados ao longo dos séculos sem fim da eternidade. “Mas o que o Senhor, em Sua misericórdia, tem dado a nós em linguagem clara deve ser tomado como verdade, simplesmente porque ele disse que não deve ser envolta em ceticismo.

Não vá para trás, para desvirtuar os onze primeiros capítulos do Gênesis e outras áreas da Escritura como alegórico ou meramente simbólico.

Como nesta semana temos mais uma vez afirmado, de forma esmagadora, os adventistas do sétimo dia ensinam e acreditam tanto no registro bíblico da criação, em seis dias literais, consecutivos, de 24 horas. A igreja Adventista do Sétimo Dia nunca vai mudar a sua bandeira ou crença em sua a doutrina fundamental.

Se Deus não criou o mundo em seis dias literais e, em seguida, abençoou o dia de sábado, porque nós estamos adorando neste sábado do sétimo dia como Adventistas?

A incompreensão ou a má interpretação dessa doutrina é negar a Palavra de Deus e negar o objetivo do movimento Adventista do Sétimo como a igreja remanescente de Deus chamada para proclamar as três mensagens angélicas com poder do Espírito Santo.

Não vá para trás na ideia da evolução ateísta, Prossiga adiante ao entendimento profético que a fidelidade a Deus, o Criador e Redentor, será vista na observância do sábado do sétimo-dia como a característica que distingue o povo de Deus no final dos tempos.

A Igreja Adventista através dos seus membros, de seus líderes, pastores, igrejas locais, educadores, instituições e organizações administrativas são responsáveis perante os mais altos padrões de crença baseado em uma literal compreensão das Escrituras.

Existem maravilhosos recursos. Utilize do Instituto de Pesquisa Bíblica o novo livro de hermenêutica que nos ajuda a saber a maneira correta de interpretar as Escrituras.

Novamente lemos em Mensagens Escolhidas, livro 1, na p. 170, “Devemos ser cuidadosos para não desvirtuar as Escrituras. Os ensinos da Palavra de Deus não são tão espiritualizados que a realidade é perdida de vista. Não exagerem o significado de frases da Bíblia, em um esforço para trazer algo de estranho no fim para agradar a fantasia. Tome as Escrituras como leem.

Eu louvo o Senhor, porque Nancy e eu fomos criados por pais piedosos. Em nenhuma das nossas casas nunca ouvimos uma palavra depreciativa sobre a Bíblia ou o Espírito de Profecia. Nós dois éramos educados para o temor ao Senhor e reverência a Sua Palavra.

Algumas semanas atrás eu perdi minha preciosa Bíblia marcada durante uma viagem. Eu não estou tão triste em não tê-la comigo hoje, eu louvo o Senhor, pois eu não perdi a Palavra de Deus. Você não perdeu a Palavra de Deus! Você tem em suas mãos ou em forma impressa ou em seu iPhone, IPAD, ou outro dispositivo eletrônico.

Nunca tivemos a liberdade que temos para ler e estudar a Palavra de Deus. Ellen White falou de maneira pungente sobre a Bíblia em 1909 em sua última aparição pública em uma sessão da Conferência Geral.

Após falar, ela deixou a plataforma e depois voltou e pegou uma Bíblia grande e com as mãos trêmulas estendeu para a congregação e disse: “Irmãos e Irmãs, confio-vos este livro. Hoje, meu queridos irmãos e irmãs da igreja Adventista do Sétimo Dia, devemos permanecer firmes na fundação das Escrituras. Como o “povo da Bíblia”, vamos ler a Bíblia, viver a Bíblia, ensinar a Bíblia e pregar a Bíblia com toda a força do alto.

Prossiga adiante, não para trás! Vamos deixar as Escrituras serem seu próprio intérprete. Nossa igreja tem usado ao longo da história o método de compreensão das escrituras, permitindo que a Bíblia interprete a si mesma, linha sobre linha, preceito sobre preceito.

No entanto, um dos ataques mais sinistros contra a Bíblia é daqueles que acreditam no método crítico-histórico para explicar a Bíblia.

Esta abordagem bíblica da “alta crítica” é um inimigo mortal de nossa teologia e missão. Essa abordagem coloca um estudioso ou um individuo acima da planície de abordagem das escrituras e dá licença inadequada para decidir o que ele ou ela percebe como verdade com base nos recursos e da educação do crítico.

Fique longe desse tipo de abordagem, pois leva as pessoas a desconfiança de Deus e Sua Palavra.

Mensagens Escolhidas, livro 1, pp 17-18 fala diretamente a esta questão. “Quando os homens, em sua opinião, finitos, acharem necessário entrar em um exame das escrituras para definir o que é inspirado e o que não é,. não deixe que uma mente ou mão se engajar em criticar a Bíblia … se apeguem a sua Bíblia, como se lê, e pare com suas críticas em relação à sua validade, e obedeça à Palavra, e você não se perderá.”

Prossiga adiante, não para trás! Aceite o Espírito de Profecia como um dos maiores dons concedidos a Igreja Adventista não apenas para o passado, mas ainda mais importante para o futuro.

Embora a Bíblia seja primordial em nossa avaliação que a autoridade suprema e árbitro final da verdade, o Espírito de Profecia fornece inspiração, o conselho claro a nosso pedido de ajuda da verdade bíblica.

É um guia enviado pelo céu para instruir a igreja na forma de cumprir a sua missão. É uma exposição teológica confiável das Escrituras. O Espírito de profecia é para ser lido, crido, aplicado e promovido.

deve ser considerada e utilizada como uma bênção maravilhosa para dirigir a Igreja de Deus no passado, presente e futuro.

Deixe-me repetir uma convicção minha, não há nada de antiquado ou arcaico sobre o Espírito de Profecia, é para hoje e até a volta de Cristo.

Avançar

Aos membros da igreja remanescente de Deus, Deus está nos dizendo que nós chegamos ao fim do tempo, “Avançar”.

Avançar no sentido de levantar a Cristo e proclamar a graça de Deus; Prossiga adiante com os três anjos e as suas mensagens; Prossiga adiante, defenda a revitalização e reforma; Prossiga adiante para interpretar a Bíblia como se lê; Prossiga adiante na leitura e na adesão ao conselho do espírito de profecia; Prossiga adiante em proclamar ao mundo a boa notícia da salvação e da segunda vinda iminente de Jesus Cristo, da graça de Deus que está levando pessoas de todo o mundo a “Avançar.”

Devemos constantemente erguer a bandeira do evangelismo público em todos os momentos. A proclamação da graça de Deus e as três mensagens angélicas são para mudar as pessoas em toda parte. O Espírito Santo está trabalhando no coração de quem ouve esta preciosa mensagem do advento através de suas palavras e o testemunho evangélico … … … proclamação da graça de seu Deus.

NÓS necessitamos integrar a evangelização em todos os aspectos da vida, como fizeram muitos lugares incluindo a grande Divisão Sul-Americana, onde “evangelismo integrado” é simplesmente um modo de vida.

Um exemplo disso nos vem da Ásia-Divisão Euro. Alguns anos atrás, Vasili era um policial na Moldávia.

Conheceu a verdade sobre a Bíblia e a mensagem do Advento e queria ser batizado na igreja adventista do sétimo dia. Quando ele contou à família sobre a sua nova fé, seu pai e mãe disse que iria deserdá-lo, seu irmão disse que já não o considero um irmão, sua esposa, Galina, disse que queria o divórcio e seu comandante da polícia disse que ele nunca lhe daria os sábados de folga.

Vasili agonizou com Deus, orando para que Ele lhe desse uma resposta direta à oração através da simples abertura a Bíblia de um texto. O que ele deve fazer? Ele abriu a Bíblia e pela graça de Deus, seus olhos captaram as palavras de Mateus 10:35-38, onde Jesus explica como a família podem ser os nossos inimigos e diz que se você ama o pai ou mãe mais do que Cristo, você não é digno de Cristo.

Vasili sentiu-se impelido a ordem de Jesus para assumir o seu cruz e segui-Lo. Vasili agradeceu a Deus. Ele tomou sua decisão. Ele foi para a Igreja Adventista do Sétimo e foi batizado.

Quando ele disse à esposa que tinha sido batizado, ela disse que já tinha os papéis do divórcio pronto. Vasili não ficou preocupado, mas disse que a amava.

Acreditando que eles iriam apoiar suas objeções, Galina acompanhando Vasili para contar à sua família a notícia de seu batismo. Mas para sua surpresa, os pais e o irmão Vasili aceitaram a decisão sem contestação.

Vasili depois foi para o seu comando policial com a carta de demissão, explicando que ele havia sido batizados. O oficial disse: “O que é isso? Folgue uma semana para pensar sobre as coisas.

Depois de um semana, Vasili voltou e, novamente, apresentou sua renúncia. Em vez de aceitá-la, o comandante de Vasili o promoveu para que ele não tivesse conflitos no sábado.

Neste tempo, a mulher Vasili, Galina, desenvolveu um grave problema em seu trabalho, onde ela era a caixa. O total do dia não batia com o caixa e a empresa disse que ela devia o dinheiro. Em desespero, ela pediu a Vasili para orar por ela e ele convidou-a a orar com ele sobre o problema. No dia seguinte, encontraram o erro de contabilização do valor exato do dinheiro.

Vasili convidou-a para dar seu coração a Deus para responder, mas ela recusou.

Mais tarde a mãe Galina teve câncer e Vasili e Galina visitaram e ele orou por ela. Através da intervenção de Deus ela foi curada!

O coração Galina foi suavizado e ela foi direto para a Igreja Adventista do Sétimo Dia e foi batizada. Estou tão feliz em informar-vos hoje que Vasili Garascuic agora é o tesoureiro da União da Moldávia e pela graça de Deus e Vasili e Galina estão presentes aqui hoje conosco.

Meus irmãos e irmãs aqui na Georgia Dome e no mundo, através do poder do Espírito Santo proclamemos a graça de Deus e as três mensagens angélicas. Somos uma igreja maravilhosamente diversificada, mas unidos em Cristo e nesta preciosa mensagem bíblica. Nós somos uma família internacional de todos os cantos do mundo para proclamar a graça de Deus.

Que preciosa mensagem para este dia! A proclamação da primeira, segunda e terceira mensagens angélicas para chamar as pessoas de volta à adoração verdadeira e bíblica de Deus.

Que o Criador! Redentor! Sumo Sacerdote! Advogado! Amigo! Que Deus! Jesus está vindo logo! Logo veremos no céu uma pequena nuvem sobre a metade do tamanho de um punho de homem. Ela vai ficar maior e maior e mais brilhante. Todo o céu vai derramar para este clímax da história da Terra. Todo mundo vai vê-lo ao mesmo tempo por um milagre dos céus. E ali sentado no meio de milhões de anjos está aquele a quem temos estado à espera … não o Cordeiro, não o Sumo Sacerdote, mas o Rei dos reis e Senhor dos senhores, Jesus Cristo, nosso Redentor! Vamos olhar para cima e dizer: “Este é o Deus a quem aguardávamos.” Cristo vai olhar para baixo e dizer: “Bem feito bom e fiel servos, entra no gozo do teu Senhor “e vamos subir ao encontro do Senhor no ar para ir para casa para estar com Ele para sempre … lindo o fim do caminho do Advento!

Se o amor maravilhoso Senhor, o plano de salvação e Sua graça triunfante — — tocou seu coração e você gostaria de renovar seu compromisso com Ele e a missão da igreja adventista, você quer voltar para casa para proclamar a Sua graça, você quer pedir a renovação e reforma em sua vida e da igreja, pretender que a presença do Espírito Santo e da chuva serôdia que você anunciar a graça de Deus, que deseja proclamar a três Mensagens angélicas para os outros, e você quer colocar sua vida e testemunho pessoal nas mãos de nosso Poderoso Redentor, Sumo Sacerdote e Rei Vinda de enfrentar o julgamento, pelo seu sangue, o mérito, a misericórdia e de graça … … … Se você deseja humildemente pedir ao Senhor para tomar o controle de sua vida e ajudá-lo a proclamar a graça de Deus nestes últimos dias da história da terra que você calmamente fique de pé agora e permanecer pé no compromisso com Ele?

Convido-vos a aceitar a graça maravilhosa de Cristo em sua vida, para renovar seu compromisso com Ele para proclamar a graça de Deus, e pedir ao Senhor para ajudar a igreja a “Avançar.” Antes de cantar a nossa canção tema e, em seguida, nossa bênção final, vamos juntos buscar a Deus em oração … … Convido você a permanecer de pé e agora voltar-se para a pessoa ao seu lado ou atrás de você… … E no coração, humilde pleiteie com o Senhor para o avivamento e reforma para que o Espírito Santo possa levar o remanescente da igreja de Deus como “Vá Adiante” proclamar a graça de Deus e as três mensagens angélicas. Por favor, oremos!

Ted Wilson, 3 de julho de 2010
59ª. Assembleia Mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia
Atlanta, Geórgia, Estados Unidos.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Consumo de nozes combate o estresse

Esta oleaginosa controla a pressão alta e tem ação anti-inflamatória

Por Minha Vida

Publicado em 2010

Comer regularmente uma porção de nozes pode diminuir o aumento da pressão sanguínea causada pelo estresse, diz um novo estudo feito pela Pennsylvania State University, nos Estados Unidos. De acordo com os cientistas, este benefício se deve a presença de ômega-3, gordura insaturada encontrada nas oleaginosas. O estudo observou 22 adultos saldáveis, mas com elevados níveis de colesterol ruim, o LDL.

Os participantes foram separados em três grupos, que receberam alimentação diferenciada durante seis semanas. Além disso, as pessoas que participaram da pesquisa foram expostas a situações estressantes duas vezes ao dia, e depois sua pressão sanguínea era medida.

Os pesquisadores descobriram que o grupo que consumia em média 18 nozes e óleo de nozes todos os dias tinha o nível de pressão arterial até dois pontos mais baixo do que os outros participantes, inclusive em momentos de estresse.

O coração também agradece

Além disso, os cientistas também descobriram que depois de consumir nozes, os participantes tinham uma dilatação nas artérias e uma reação anti-inflamatória nos vasos sanguíneos, o que pode ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares. A noz é conhecida como uma rica fonte de fibras, antioxidantes, gorduras insaturadas e ômega-3.

Essas características, segundo os pesquisadores, favorecem a regulação do peso corporal e o equilíbrio das taxas de colesterol sanguíneo. A oleaginosa também oferece boas doses de selênio, considerado um oligoelemento, já que o organismo precisa de pouca quantidade dele para suprir sua necessidade. O mineral é um antioxidante que atua juntamente com a vitamina E.

Entre as funções desempenhadas pelo selênio, destacam-se a participação na síntese de hormônios tireoidianos e o auxílio a enzimas que dependem dele para terem um bom funcionamento. Em outras palavras, ele é essencial para o controle da produção hormonal e para a saúde dos cabelos, pele e visão.

Relaxe comendo

A noz sozinha pode não dar conta do recado. Por isso, conheça outros alimentos que combatem o estresse e melhoram a sensação de bem-estar.

Banana: a fruta é um carboidrato rico no aminoácido triptofano ( cada 100g da banana contém em média 18mg de triptofano). Acontece que este aminoácido é uma substância precursora da serotonina. "Sem serotonina, o organismo fica suscetível a males como depressão, irritabilidade, insônia, ansiedade, mal humor e hiperfagia (aumento exagerado da fome)", explica a nutricionista Lucyanna Kalluf. A serotonina também é considerada como sendo uma substância anorexígena, diminuindo a compulsividade e a fome.

Mel: o alimento é um carboidrato fonte de triptofano, com ação calmante que induz a uma sensação de bem estar melhorando a função da serotonina no cérebro. O mel tem uma função importante como regenerador da microflora intestinal, quando combinado aos lactobacilos presentes no intestino. Sabe-se que mais de 90% da serotonina é produzida no intestino, portanto o mel ajuda a manter a integridade intestinal colaborando com uma melhor regulação neuro-endócrina, com mais serotonina e mais disposição e sensação de prazer.

Abacate: esta fruta rica em ácido fólico, vitamina B3 ( niacinamida) e potássio. O abacate também tem mais proteína que qualquer outra fruta, cerca de 2 g para cada porção de 110 g. Possui, ainda, quantidades úteis de ferro, magnésio e vitaminas C, E e B6. A niacinamida ( Vitamina B3) tem ação específica sobre o sistema nervoso central, colaborando com a manutenção de hormônios que regulam as substâncias químicas do cérebro e garante efeito relaxante. Esta vitamina tem ação conjunta com o ácido fólico, que atua como coenzima de diversos neurotransmissores do bom humor. Dica: fique atento ao valor calórico da fruta: cada 110 g contém cerca de 200 calorias.

Saiba Mais

Chá verde: afasta os riscos do estresse oxidativo, que é a deficiência de substâncias antioxidantes no organismo, trazendo como consequências doenças como a obesidade e até depressão. O chá verde é rico em polifenóis, nutrientes antioxidantes que atacam os radicais livres das células cerebrais, mantendo a sua atividade neuroprotetora, diminuindo a probabilidade de inflamação cerebral e favorecendo sensação de bem-estar.