Sejam todos bem-vindos !

Sejam todos bem-vindos !
IASD Bairro Camaquã -Porto Alegre

quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

VOCÊ É O QUE VOCÊ COME!!

Autora: Administradora do Blog

Você comeria um urubu, ou um corvo? Pois é... Talvez a repugna se dê ao fato de sabermos qual os pratos preferidos destes animais!

E todos sabemos que somos o que comemos, não é mesmo?
O mais incrível é que uma coisa tão elementar como o hábito alimentar que parece ser "nato" a cada um, já tem uma prescrição muito antiga em nosso manual de existência: a Bíblia.
Ela condena alguns alimentos e bebidas, como por exemplo o camarão. E porque será?
VOCÊ JÁ PAROU PARA SE PERGUNTAR DO QUE SE ALIMENTA O CAMARÃO?
Pois ele é mais conhecido como o corvo do mar!
Cientificamente sabemos que ele é um responsável pelo aumento da taxa de colesterol!
E quanto ao álcool? Será que ele é tão inofensivo assim? Nos grupos dos alcóolicos anônimos, exibe-se uma plaquinha com os dizeres: "Evite o primeiro gole". Este evitar, deveria orientar-nos à todas as coisas que ingerimos. A todas as coisas, sejam as que entram por nossa boca, até mesmo as que entram por nossos ouvidos e olhos.
É incrivel, mas somos reponsáveis diretos por muitos fatos sociais que acontecem no mundo e que nos chocam. É que incorremos no erro de aceitar coisas pelos nossos olhos e ouvidos, simplesmente porque todos aceitam, ou porque são bonitas, ou porque são desejáveis...
Manter-se são e saudável, nem sempre significa usar, ver, fazer ou comer tudo que todos comem, fazem, veem, ou usam.
Numa linguagem mais espiritual, as coisas do mal, nunca vem embaladas em papéis feios ou amarrotados. Afinal, quem seria idiota de gostar de algo feio, ou ruim de paladar?
A Bíblia nos fala em tudo que podemos e devemos fazer para o nosso próprio bem. Bem este, que vai muito mais além de apenas uma pele bonita, ou um estado "zen" de ser. Tem haver com o futuro que nos aguarda. E muitas das vezes, nem sempre compreendemos muito bem!
Quero convidá-lo, de coração, a viajar pelas páginas da Bíblia Sagrada. Se você não crê, não se apavore. Fé, ao contrário do que dizem por ai, não é uma coisa que "vem de berço". Fé tem que ser conquistada com a ajuda do Espírito Santo de Deus e DEVE ser praticada diariamente. Se você não crê, não tem nada a temer este desafio em conhecer a verdade. Se você crê, você descobrirá respostas que abrirão cada vez mais o entendimento sobre tudo que envolve à nós seres humanos e à promessa que nos aguarda!
Tenha coragem e desafie-se! Ficarei muito feliz em trocar idéias com você, se for o seu desejo! Que Deus nos oriente!

3 comentários:

Unknown disse...

Quero parabenizar a autora pelas páginas recheadas de informação e reflexão. Os textos são claros, espontâneos (e por isso descontraídos), bem embasados e oportunos.
Vou divulgar o blog para meus amigos.
Abraço e sucesso prá ti.

Unknown disse...

estou tentando emagrecer e acabei achando este blogger. Adoreitudo que fala nele principalmente como comer; de maneira correta. cris osasco sp

Vani disse...

Queridas Sandra e Tina Cris:

Fico muito feliz em saber que este blog despretencioso está podendo auxiliar pessoas! É muito bom transformar pensamentos em ações! Fiquem com Deus! Com carinho, IgêSilva