Sejam todos bem-vindos !

Sejam todos bem-vindos !
IASD Bairro Camaquã -Porto Alegre

segunda-feira, 28 de maio de 2007

MEMÓRIA FRACA

Autora: IGÊ
Publicado no Jornal Conquista
Maio de 2007

Há muitos anos atrás, quando era adolescente, assistia um jornal na televisão junto com meus avós. Já naquela época os destaques eram enfatizados para os assaltos e desgraças em geral... óbvio que eram em bem menor número e menos violentos perante os de hoje. Também éramos em menor número no planeta!
Fiquei assustada e meu avô, já naqueles dias me consolou dizendo:
Minha neta... estude e conheça coisas novas. Tudo que você tiver dentro de sua cabecinha, ninguém nunca te poderá subtrair!”
Sábias palavras... mas para mim, sem muito sentido na época.Afinal, de que adianta ter coisas na cabeça que não se possa ver ou mostrar?
Pois é... a sociedade foi “progredindo” a olhos vistos e a gente tentando de uma forma ou de outra, acompanhar o seu “progresso!”E dessa forma passamos a olhar numa só direção: ter Assim, crescemos mudando os valores que um dia nortearam o ser humano como: honestidade, verdade, dignidade,fidelidade...
Relativamos todos os conceitos para adaptá-los às nossas necessidades. Existem mentiras sociais, existem “pequenas” traições, existem infidelidades temporárias, e existe a corrupção justificada quando é a que você faz, pois as dos políticos à público é um erro imperdoável, porque não é o nosso bolso que irá engordar! E assim se vai um rosários de “coisinhas” que se agarraram a nós como ervas daninhas... a tal ponto que não sabemos mais distinguir onde começa a erva daninha e onde terminamos nós!
E assim, meus amigos, alimentamos uma gama de sentimentos negativos e traiçoeiros que se arreigam “justificadamente” por nós, em nós mesmos: raivas, invejas, medos, prepotências, orgulhos .... E isto em nossos relacionamento, leva-nos à discórdia, à brigas, a falsidades, ...
E depois a gente põe a culpa no mundo! Que memória fraca!
O mundo somos nós mesmos. O mundo não é feito de vento. Temos um mundão todo prá que possamos viver e vamos paulatinamente destruindo não só o que não pode se defender, como à nós próprios, quando somos indefesos ou incapacitados para tanto. Criamos bombas, armas cada vez mais potentes... Você já se perguntou para quê? Ora... armas só tem um fim:Matar!
Você poderá dizer: “Mas os bandidos tem que ser punidos”. E eu lhe pergunto: “qual a diferença de matar um bandido?” O bandido é um ser humano igualzinho à nós. No momento que aceitarmos que os dizimemos, estaremos sendo os próprios que puxarão o gatilho! E assim... estaremos nos tornando tão assassinos quanto! Mas aí vem a justificativa: “Mas acabamos com a maldade deles!” E é assim que vamos justificando atos falhos e a cada dia o mundo mais e mais se corrompe e o nosso coração mais e mais se endurece!
A maioria de nós tem uma tendência a sentir-se incomodada quando tentamos explicar as coisas utilizando-nos da espiritualidade. Infelizmente. Muitos tem uma verdadeira aversão com as palavras Deus, Jesus, Espirito Santo. Mas será que as pessoas ainda não se deram conta que a cada momento elas estão ficando mais e mais massificadas e muito mais afastadas de Deus?
O engraçado é que essas mesmas pessoas, quando estão em risco, correm as igrejas e se apegam àquelas mesmas coisas que desconsideravam a algum tempo atrás!
Esta é a prova de que não somos apenas matéria! A espiritualidade faz parte de nós e precisamos cada vez mais dela. Mas fé não se compra em boteco, nem em boutique de primeira. Fé você tem que exercitar. É como o nosso corpo físico. Ele está envelhecendo desde o dia que nascemos. A atividade física, nos torna mais flexíveis por um período maior de tempo e ajuda nossos órgãos internos e nossa mente, por uma série de processos químico-metabólicos que ocorrem em decorrência dos exercícios que praticamos. Mas isso não impede você de ver suas rugas se instalarem e sua flexibilidade diminuir.
A fé também. Se você não buscar estar com ela, você a perde. E pior, na hora que precisar, porque todos vamos precisar um dia, você aceita até parceria com o diabo, pra se ver livre da dor ou do problema que o aflige, não é mesmo? Isso porque você estará fraco demais espiritualmente. E se não for por ele (diabo), talvez aceite qualquer caminho que lhe prometa mundos e fundos.
Sabem, quando meu avô me deu aquele conselho, não dei muita importância. Hoje, tendo vivido o que vivi, aprendi muita coisa. E graças a Deus, mesmo tentando de leve fugir de Suas mãos, Ele nunca desistiu de mim, assim como nunca desistirá de você. Mas cabe a nós o primeiro passo: lembre-se Ele nos deu livre arbítrio e jamais irá forçar-nos a Sua presença!
Eu ainda estou perseguindo essa fé que move montanhas! Entretanto, jamais teremos fé senão conhecermos o motivo de tal.
Desde quando comecei a fazer o curso de Teologia pelos módulos da PUC, na Igreja N.Sra. Das Graças, descobri uma história que não conhecia. Hoje, tenho me dedicado a ler e compreender esta sagrada carta que o Pai nos deixou, que é a Bíblia. Faço esse convite a você. E tenha a certeza que se chamado o Espírito Santo de Deus para que seja feita a compreensão em nossa finita mente, teremos capacidade de em nome de Jesus Cristo, compreender seu desejo para conosco. E por experiência própria: deste momento em diante, você não se sentirá mais só. Porquê a presença de Deus lhe amparará sempre!
Hoje tenho que agradecer ao meu avô, pelo conselho. O que tenho adquirido através da Bíblia em meu coração e em minha mente, fazem toda a diferença!Ela me mostra a cada dia o ciclo que vai e vem e fazemos questão de não aprender!Nela encontro explicações para todas as coisas... pena que muitos a desprezem!
Vamos lembrar-nos da promessa que Jesus deixou a todos que o aceitarem e se preparem: Em sua volta a este mundo, teremos uma vida sem pecado, sem dor, sem velhice, sem maldade, sem corrupção, sem morte... enfim: VIDA ETERNA! Parou para pensar nisso?
Que Deus nos abençoe e estejamos todos preparados para realização de sua promessa.

Nenhum comentário: