Sejam todos bem-vindos !

Sejam todos bem-vindos !
IASD Bairro Camaquã -Porto Alegre

terça-feira, 29 de maio de 2007

SOZINHO OU ACOMPANHADO?

Autora:IGÊ
Publicada no Jornal Conquista
Dezembro de 2006

Estes dias ouvi algo que me chamou atenção: O que seria melhor para o ser humano, se ficar só ou casar-se?

Nunca tinha parado prá pensar que casar ou ser solteiro fosse uma escolha como uma profissão. Nem se trazia benefícios ou não. Sempre achei que essas coisas aconteciam ou não de forma natural, como quando você come uma pitanga e cospe o carocinho no chão. Muitos nascem e muitos não nascem... achava que fosse simples assim...

Era melhor apurar o ouvido e prestar atenção.

Para surpresa minha o assunto parecia mais complexo do que um simples germinar de caroço de pitanga ou não.

Ser solteiro por opção pode significar um certo egoísmo” – disse um cidadão para o outro e completou: “ Deus criou a mulher para ser companheira do homem e vice-versa.”

O outro homem pensou um pouco e rebateu:

-“Mas se o cara tiver uma profissão perigosa, ficar solteiro seria até uma forma de respeito para com a possível companheira, não acha?”

Tanto eu, quanto o outro senhor, neste ponto concordamos; eu de forma velada, afinal estava de furona na conversa.

E a conversa continuou:

-“ Mas tem um problema maior querer ser solteiro... É a falta de responsabilidade! Hoje, as pessoas não querem ter responsabilidades. Querem o sexo só pra desfrutar do prazer, mas não pra dividir problemas e contas...”

Puxei a campainha e desci.

O ônibus seguiu e eu fiquei pensando no que eles estavam falando. É... até que o senhor não estava tão distante da realidade.

Realmente e com certeza, esta não era a intenção de Deus quando nos fez...O sexo seria um desfrute para após a união em Seu nome. Mas hoje não é assim. E apanha quem defender que o sexo deveria ser resguardado!!!

Tem coisas que depois de perdidas não se consegue resgatar mais, pelo menos NÓS não podemos resgatar, só mesmo Deus.

Deixei o ônibus pra lá e comecei a caminhar em direção ao meu destino.

Vi crianças de uma escola saindo. Chamou-me a atenção duas meninas muito bonitas dessas com tipo de manequins. Altas e de feições exóticas. De um instante para o outro, dois rapazes se aproximaram delas e o “aquecimento” começou... Um jogo de beijos e mãos para todo o lugar... Ali, em frente à escola!

Me lembrei da menina encontrada morta no motel com o homem, que foi manchete recentemente.

É... quem acompanha meus pequenos artigos, deve estar impressionado por eu estar sendo tomada por este modo puritano de escrever... Realmente... relendo muitas das coisas que já escrevi, revendo muitas das atitudes que já tomei, reavaliando muitas das idéias que já tive, cheguei a conclusão de que em muitas das coisas que já fiz, eu estava errada.

Não me envergonha o fato de errar. Me envergonho de não corrigir. Estou numa fase de correções, reavaliações... Nós a cada dia que passa, parece que pensamos menos do que agimos. Pra tudo e todo problema sempre tem um profissional competente pra avaliar por nós e indicar-nos como fazer bem feita tal coisa...

Pois é... e assim é com a relação familiar, matrimonial , afetiva e profissional... E o mundo vai seguindo regras ditadas pelo próprio homem e não pelo seu Criador. E aí, temos os modismo, a prostituição, as drogas, os assaltos, os vandalismos, as dores, as angustias, as invejas.... Doenças de hoje... E a todas culpamos ao próprio Deus como negligente...

Os dois homens no ônibus, falaram em Deus num assunto tão simples: ser solteiro ou casado. Mas eles estavam com razão.

Somos criaturas. Deus é nosso criador. Ele, como um fabricante de liquidificadores (que manda um manual para sabermos utilizar de forma correta o aparelho para termos o máximo e maior durabilidade), sabe o que é e o que não é bom para nós. Deixou-nos um manual de como usar-nos uns aos outros e o que esperar de cada momento que já se viveu sobre essa terra: A Bíblia.

Mas infelizmente, muitos a ignoram. Muitos não crêem nela. Muitos se esquecem que ela é a Palavra viva do Criador.

E aí você olha ao redor e vê o caos que vivemos. Quer respostas? Vá atrás do nosso manual de instruções e lá você irá ver e descobrir, como eu, que mesmo fazendo as coisas com amor, se não as fizermos como Ele nos ensina, o resultado que teremos não será satisfatório. Podemos até nos enganar por um tempo, mas não todo o tempo!

Nos falta humildade para reconhecer que nós nada sabemos. Nós só nos julgamos importantes pelo poder de escolha que Ele nos deu. Mas o mundo já provou que nem sempre as nossas escolhas pelo mundo se tornaram melhores do que as sugestões que Deus nos dá!

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa amiga...nos últimos parágrafos vc falou tudo...realmente temos q nos colocar em nossos lugares, de simples criaturas, e seguir os passos do Mestre. Q nosso Paizinho continue t abençoando e te usando para q mais pessoas ouçam Sua voz... T admiro pela coragem e pelo talento.