Sejam todos bem-vindos !

Sejam todos bem-vindos !
IASD Bairro Camaquã -Porto Alegre

terça-feira, 29 de maio de 2007

UM DIA ESPECIAL

Autora: IGÊ
Publicado no Jornal Conquista
Outubro de 2006

Acordei hoje sem muita inspiração. Vi as ruas imundas e a rotina de todos da mesma forma... a minha também...

Os horários dos ônibus continuavam os mesmos... os mesmos motoristas nas mesmas horas, o mesmo gentil cobrador ou aquele que nem te olha nos olhos... Aquela velhinha com a mesma sacola de todos os dias... que senta no banco e imediatamente sela os olhos até o fim da viagem... Incrível... ela sempre acorda uma parada antes...!

A vida é uma rotina... O engraçado é que tem dias que você não a sente...ou melhor você está tão integrado nela que ela passa desapercebida... Mas dias como hoje, a gente se vê de fora dela... Acho que dias como hoje são aqueles em que a gente está desiludido, desesperançado, triste...

É acho que estou um pouco triste! Acompanhei os debates e muito das campanhas dos partidos pela televisão. Fiquei horrorizada com o que vi e ouvi. Muitos até tem boa vontade e boas idéias, mas até que elas se tornem verdades, sabemos que tem que passar por muitas aprovações e “conveniências”! Aí a gente se entristece e se desilude...

Mais tarde ouvi as noticias do acidente aéreo! Meu Deus quanta coisa ruim junto! Aí me perguntei... “porque”?

E estou esperando a resposta ainda... De repente fui tirada de meu torpor com um sacanão: meu filho teve diagnóstico de penumonia!

P´ra qualquer mãe, uma febre já é motivo de preocupação e ansiedade, pneumonia então...!!! E pra concluir ainda ter que ouvir do ex-marido que ficasse tranqüila esperando o efeito dos remédios, porque o que ele teria, (pasmem!) ao contrário do que o médico dissera, é apenas um “ gripão”!

Você se sente no mínimo fora da casinha não é mesmo? Parece que as coisas perderam os seus valores... Ou que você valoriza o que não é valorizável... Fica difícil caminhar assim!

Novamente me perguntei o por quê. E novamente fiquei sem resposta.

Continuei seguindo a rotina do dia. Mas de repente me deixei levar pela brisa que soprava fresca. O dia está quente... mas essa brisa estava tão suave que conseguiu tirar-me das sensações ruins que estava tendo.

Olhei pra cima... o céu tão azul e imenso cobrindo minha cabeça... O sol brilhando tão forte ... O dia está com um brilho magnífico... Sorri.

Não me esqueci da pergunta. Mas agora a fiz de forma correta. Perguntei à Ele o porque de tudo isso que nos acontece... E dessa vez tive resposta.

Não ... não é uma conversa como qualquer outra... Você não pode querer tomar uma cervejinha num bar com Deus! A conversa com Ele é sutil... muito sutil... Você tem que se abrir pra Ele... deixar fluir! E aquela brisa que soprou foi o convite que Ele me fez para que conversássemos... Foi um carinho para que, como ser humano, eu tivesse a sensação tátil de Sua presença.

Então Ele me fez ver que muitas vezes pedimos à Ele coisas que nós mesmos manipulamos para que aconteçam... E depois dizemos que confiamos nEle! Todos somos seus filhos e como Pai generoso que é , Ele também traça planos para nós... Nós fazemos parte dos planos de Deus. Muitas coisas a nossa pobre capacidade intelectiva não consegue alcançar mas se há confiança, não pode haver descrédito. E mesmo que não aceitemos em algumas coisas, devemos pensar nelas...

Isso me fez refletir na palavra amor. E me dei conta de quanto a humanidade se esqueceu de praticá-lo! Se fala demais.... Até amigos se orgulham todos de dizer “ah... eu amo fulana ou cicrana”... Mas amar... não é pra ser específico... é pra ser genérico! Amar é não ter limites, muito menos fronteiras... ou barreiras... E nós... infelizmente, não sabemos amar: o que fazemos é escolher coisas ou pessoas do jeito que queremos que sejam para nós!

Tadinho” de Deus.... fez uma criação tão linda ... que por desobediência se tornou tão corrompida!

Mas nem tudo está perdido... Ele não desiste nunca de nós! De repente passa um brisa e nos conforta... Que saibamos pegar esse “bonde” e não o deixemos passar.... isso decidirá se aprenderemos a ser felizes ou se passaremos a vida inteira como autômatos nessa rotina terrestre!

Um comentário:

Unknown disse...

Oi minha querida... amei seu blog, está lindo!! A sua mensagem tbm está um arraso, realmente é mto bom qdo paramos para escutar a voz d Deus, e o melhor ainda é saber q Ele NUNCA desiste d nós, mesmo sem merecermos. Qro aproveitar a oportunidade e deixar registrado aqui o qto tu és importante pra mim. Vc sabe q eu amo mto esta minha mãezinha por afinidade neh? Um super, hiper, mega, power bjo pra vc!
Q Deus continue guiando sua vida para q possamos, um dia, sermos vizinhas no Céu...