Sejam todos bem-vindos !

Sejam todos bem-vindos !
IASD Bairro Camaquã -Porto Alegre

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Difícil Escrever...

IGê

Através dos céus....
Era isso que eu olhava quando fixava meus olhos no céu..."através dele"! Tenho certeza que este céu que vemos não passa de um linda e delicada cortina azul... Nosso mundo é o avesso... O avesso do que deveria ser....
Parece loucura para você? ... Talvez porque você não conheça toda a história. Se conhecesse saberia do que eu estou falando!
Sabe o que dói mais? É que mesmo achando as coisas estranhas, a maioria das pessoas não se dá ao trabalho de apenas querer ouvir esta linda história. Se contentam com o pouco que aqui tem... E sabe quando dói mais?Quando você vê o desvelo com que mães cuidam e tratam de seus filhos; quando elas olham para o céu e do fundo do seu coração materno, desejam o melhor para eles... E sabe porque dói? Porque literalmente, após uma cena tão linda como essa, você vê essas mesmas mães colocando cicuta na mamadeira de seus filhos pelo simples fato de fecharem seus olhos e seus ouvidos para as verdades que teimam em tentar tirara seus antolhos!
Às vezes eu me desmotivo! As palavras não conseguem nem se formar em minha mente. Os dedos erram as teclinhas a todo instante, porque não consigo me concentrar no que "imprimir" sobre a telinha....Porque forma uma espécie de calo em minha mente. Tudo trava em mim.
Os acontecimentos se sucedem, as manchetes gritam em todos os jornais...mas as pessoas não vêem.. Umas põem as mãos sobre a cabeça; outras coçam os olhos como pegas de surpresa; outras ainda arregalam os olhos perplexas e só coseguem dizer "- ...como pode ser isso?!?" ou"... que barbaridade!!!" ou "...mas o que vem a ser isso?... onde estamos???!"
Mesmo assim elas não querem saber da história. Preferem emitir sons apavorantes, surpresos! Sabem, cheguei a pensar em contar esta história, como uma E-stória. Pelo menos as pessoas ficariam ligadas até o fim. Nâo se desligariam desde o início...E certamente daria um filme e tanto....como uma E-stória....
Eu tenho um filho. Um filho lindo! E mais do que isso; um caráter muito bom
. Mesmos que tudo aparentemente estivesse sempre bem, e chegasse alguém para mim, mostrando-me e comprovando-me que determinada coisa não faria bem a ele, eu no mínimo irir abuscar mais informações , porque eu amo meu filho. O que quero é o bem dele. Mas as pessoas estão tão endurecidas que consideram-se verdades indiscutíveis. Não aceitam interferência nem mesmo de quem quer o seu próprio bem...Isso dói muito também... Sabe aquela sensação de você querer ajudar alguém que está a ponto de se atirar de um prédio alltíssimo e que você está ali, do lado da criatura, falando com ela iimplorando que lhe ouça... e no outro minuto não está mais???.... Você está sozinha!... Ela já se decidiu em pular.... É uma enorme sensação de impotência...
Você sabe a diferença entre viver e morrer? Algumas pessoas não. Algumas pessoas consideram a vida tão igualmente finda, como a morte. Isso é tão triste!
A vida, quando tem base sólida, é inabalável. Esta base sólida, chama-se Jesus. E aqui, todo mundo emperra... "...porque será que essa criatura só sabe falar de religião?...-questionam alguns. "...Isso é fanatísmo!"- resmungam tantos outros.
"Fanática" por Jesus... Não havia pensado nisso. Quem me dera que um dia eu ficasse fanática por Jesus! Por Ele sim. Porque por Ele vale a pena! Mas estou muito longe disso. Estou apenas engatinhando e tentando me preparar para virar... "fanática" por Ele!
Porque se para a maioria das pessoas, tentar seguir o caminho que Cristo quer que sigamos para o nosso próprio bem é fanatismo, então é isso que devo perseguir. Pena que nesse caminho vou encontrando tantas portas fechadas....
Sabe porque me dói tanto? Porque me lembra aquela passagem bíblica em que Deus falou ao seu povo que estava no Egito, que pintassem os umbrais das portas com o sangue de um cordeiro, porque naquela noite, o Anjo da Morte por ali íria passar, e levaria a morte à todos os primogênitos, fossem seres humanos ou animais, mas todos aqueles que suas casas estivessem com aquela marca, seriam poupados. Na manhã seguinte
, a Bíblia narra o eco do choro daqueles que não confiaram. Não acreditaram. Não importava a classe social, pois o próprio filho do Faraó veio a morrer. Foi assim que Moisés ganhou dianteira para sair com seu povo, escravo no Egito, e enfrentar a maior peregrinação que se tem noticia, rumo à terra prometida.
Tenho medo dessa dor...Não quero sentí-la em relação às pessoas que estimo tanto! Me lembra também Schindler que, já em nossa época, sabia muito bem o valor de uma vida! E quando, após a guerra, recebeu o agradecimento de milhares de judeus que escaparam da morte por sua interferência, ele ainda chorou ao ver que tinha em sua mão, um anel e a sua frente, um carro. Olhou para ambos e disse:"-
Aqui, em minha mão eu poderia ter salvo mais uma vida... E alí, ..eu devia ter vendido aquele carro... poderiam ser mais 10 vidas..."
Não sei quem irá ler isto que escrevo.... Mas se você chegou até aqui, é porque ainda tem um coração de carne dentro do seu peito (e não um coração de pedra como os egípcios costumavam embalssamar seus mortos, colocando um escaravelho de pedra no lugar do coração!). E mesmo enganoso, -pois Jesus mesmo diz que nosso coração é enganoso-, ainda assim, o Espírito Santo pode tocar você. Você será mais uma vida salva!
É por isso tudo que dói muito dentro do meu peito... Todo mundo corre muito. Todo mundo está sempre apressado. Não tem tempo de ler. Não tem tempo de ouvir. Não tem tempo de conhecer Deus.Não tem tempo de saber que não haverá nenhum tipo de fim de mundo com bombas, com enchentes, ou secas... Não tem tempo de se deixar tocar nem pela curiosidade de saber quem é, e o que é que Deus deixou escrito para nós! E existem tantos como eu, com ânsia de ajudarem a outros tantos não perecerem, porque sabemos a importância da vida de cada um para Deus! Ele deu Seu filho Jesus a morrer por mim e por você... E você acha que não tem importância nenhuma? Mas Jesus mesmo disse que de cada dois, um irá e o outro, ficará.
Sabe, meu amigo ,ou amiga, Jesus foi para o céu para preparar-nos lugar nas mansões de Seu Pai. Lá, nós ganharemos uma pedrinha branca e um nome que só Jesus e nós saberemos quando o desfecho deste mundo se der, e isto está muito próximo de acontecer... louvemos ao Senhor!(Mas você está preparado para isso???)
Teremos um lar onde não haverá mais dor, nem doenças, nem sofrimento, nem velhice, nem morte... e teremos a vida eterna que Jesus nos prometeu,mas não como fantasminhas ... vida corpórea, em corpo glorioso, mas existe uma condição para lá habitar: entregar-se de corpo e alma a Cristo, Aquele que nos comprou a preço de Seu santo sangue na Cruz do Calvário!

Um comentário:

Unknown disse...

Amiga, q texto incrível q vc escreveu! está falando exatamente sobre o q penso em relação às pessoas e a tristeza q sinto em ve-las tão longe d Cristo, desperdiçando tudo o q Ele fez por elas, sem saber do plano maravilhoso q Ele tem, sem conseguir imaginar este céu perfeito q nos espera ao lado do nosso Pai. Q Cristo tenha compaixão e misericórdia destas pessoas, para q decidam estar ao lado do Senhor antes q a porta da graça se feche.

Q nosso Pai celestial continue abençoando sua vida e da sua família. Bjs