Sejam todos bem-vindos !

Sejam todos bem-vindos !
IASD Bairro Camaquã -Porto Alegre

quarta-feira, 9 de abril de 2008

E-mail para meu filhote

IGê
Sabe filho, não é fácil a gente entender de cara Jesus! Eu senti muita coisa em mim, antes de começar a compreende-lO e de colocá-lO, Ele, em minha vida... A gente se desculpa de muitos erros que a gente incorpora na gente mesmo, só para não mudar e aí fica difícil fazer o que a Biblia diz... mas aí, não estamos compreendendo Jesus!
Hoje, para muitas pessoas, eu posso ser radical nas minhas escolhas.... Mas descobri que não tem como eu seguir a Jesus, se não escolher um ou outro caminho. No inicio eu estava lendo uns livros que me orientavam nesta jornada; depois me sentava a ver os programas "mesmices" de tantos canais, tipo "Faustão" e cia... e aí, eu , no dia seguinte, me sentia esvaziada de novo, e fazendo tudo da estaca zero...
Sabe aquela musica da Priscilla "... pecados bumerangue, arrependo-me para repetir...!" Eu me dei conta disso! E olha, foi complicado para o meu marido me entender (ele que mora comigo!), ainda mais tu que tens teu canto, tua vida!
Mas era bem assim... eu sabia como devia fazer o correto e fazia torto e depois falava com Deus e pedia perdão... Começou a ficar uma rotina..."Bumerangue!" Quando ouvi essa musica da Priscilla Gollub... me dei conta, fiquei com vergonha de mim mesma...chorei e decidi mudar.
Quando a gente aceita ser um cristão de verdade, a gente não consegue compartilhar mais das coisas "aparentemente" belas, gostosas e "show de bola" que o mundo oferece... Sabe porque? Porque a gente acaba incorrendo em erros e acaba justificando-os, porque essa é a natureza que nos foi legada...Temos que filtrar o que falamos, o que vemos, o que comemos, o que ouvimos... senão continuaremos a SER do mundo... e não um candidato ao Céu!(Lembra-te "... estamos no mundo mas não SOMOS do mundo..."- a não ser que troquemos o Céu por ele!)
Respeitei o tempo de meu marido em compreender. Eu sei que não é fácil.Mas ele está se saindo bem!
Para mim, certas coisas, certos papos, só servem para desviar-me a atenção de Deus. E olha, Ele tem falado tão rápido comigo que nem te conto filho! Fico feliz porque estou conseguindo através de implorar-lhe ajuda, a manter um elo com Ele. E se eu consigo isso, tbm posso orar com muito mais fervor por aqueles que eu amo, principalmente por ti meu filho! Te peço que também me inclua nas tuas orações, porque as vezes eu fico muito fraca e preciso que alguém também interceda ao Pai por mim, afinal somos todos humanos!Mas o importante, como diz naquela musica,

"...Se um instante sou distante do Pai,
Curvada, envolta em sofrer...vou!
Vestida de vergonha ...vou!
Marcada por tropeços ...vou!
Entregar-me... vou!
Sim, aos pés dAquele que me faz de novo
Nova outra vez... Prá Deus!"

Ontem lendo o Lar Adventista, tem uma passagem sobre as escolhas do cônjuge. Tem vários assuntos que tem nos feito meditar sobre nós mesmos, enquanto indivíduos, enquanto cônjuges. Nos faz olhar para dentro de nós mesmos e reavaliar nosso comportamento e comprometimento com tudo que nos envolve. E isso tem sido tão bom!!! A gente lê toda a noite ao deitar. Conversamos, colocamos nossos pontos de vista e concluímos que o que ali está escrito está completamente certo, mesmo quando vai DE encontro ao que pensamos. Temos que ter humildade para reconhecer nossos erros também! E esse livro tem feito isso por nós também!
Assim que der, eu vou te comprar esse livro. No inicio eu achei meio ultrapassado. Hoje ponho-me de joelhos aos seus conselhos, porque se a gente, se despir da arrogância que temos de achar que o tempo de hoje é mais sábio do que uma mulher que viveu no século passado e que foi escolhida por Deus para esclarecer-nos muitos de Seus planos para conosco, nos damos conta que tudo que ela escreveu é lógica pura e uma verdade divina, incontestável! Ainda não cheguei ao meio do livro, mas tenho plena convicção que que ela é realmente uma profetiza de Deus nos nossos dias! E tudo que ela diz está ali, nas páginas de minha Bíblia, sendo avalizado!
As pessoas precisam ler a lógica que existe entre as palavras de Ellen G. White e a vida que vivemos. Para os jovens, talvez seja difícil a compreensão, mas acho que eles nem leêm a minha coluna no jornal que escrevo... acho que só vou ajudar as pessoas mais maduras que se disporão a analisar a vida que já passou! É que é muito mais fácil para quem já foi jovem aceitar o que Ellen White diz, do que quem vive a vida de hoje. É que quem nasceu no tempo de hoje, nasceu num tempo já torto. Se acostumou com a "tortura" do tempo e consertar o que tá torto, é sinonimo de desconforto e dor. E depois tem outra... É como um passarinho: ele nasceu para ser livre. E muitos voam por aí dentro da sua liberdade; mas aí, a gente pega um e prende e ele dá uma cria, que nasce dentro do cativeiro. A gente nem nota que a mamãe passarinha , morre mais cedo do que deveria. Mas aí a gente já tem o passarinho filhote. Mas se abrirmos a gaiola para esse pássaro, agora gerado no cativeiro, certamente ele morrerá na liberdade que era de seus pais!!
e o mesmo acontece conosco... Temos que ter uma convicção muito grande sobre a vida que nos espera, senão nunca cortaremos as algemas que nos acorrentam aos nossos vícios passados, acariciados prazeirosamente neste mundo!
E um detalhe, filho: Ao contrário do que possa parecer, ser cristão convicto, pode nos fazer diferente dos outros, mas não infelizes. Como tu já deve ter experimentado, pois eu me converti depois de ti, deixar de fazer coisas que não levam a nada, mas que aparentemente são "boas" e "gostosas" nos exige primeiramente vontade e humildade para pedir ajuda ao Espírito Santo, porque nossa natureza já está saturada delas. Mas quando fazemos o correto, nossas suplicas são tão grandemente atendidas que ao contrário do que muitos pensam, não nos exige nenhum sacrifício!
É como alimentação por exemplo: Refrigerante é "muito bom"! Eu nasci tomando refri. Mas todos sabemos que nada há de saudável nesta bebida.E ficamos tão embevecidos e viciados em seu sabor, que mesmo nossa inteligência dizendo NÃO É SAUDÁVEL, damos um jeitinho de dizer a nós mesmos que também 'não é tão ruim...afinal ninguém morre por beber um refrizinho!'
Talvez muita gente pare de ler-me por aqui. É... eu sei. Tem muita gente que não gosta que cutuquemos os seus "pecadinhos acariciados"...(falo por experiência própria!...rs)
Mas é bem por aí filho... É apenas a ponta de um iceberg ... Também tenho que estar fielmente de olho em meus pecadinhos, porque onde você baixa a guarda, eles voltam correndo para você, afinal, eles fazem parte da nossa natureza!
Bem... acho que escrevi a matéria que vou publicar no proximo jornal... Só que vou ter que reduzir um bocado. Esse é o meu problema... acho que desta vez, tenho recebido bons subsídios para escrever um livro!!!!...rs!
Espero que que se eu escrever um livro, tu sejas o meu primeiro leitor, senão vou ficar muito desmotivada....E te convido para ser o meu ilustrador! Te amo filho...muitão!

bjus
mamãe!

Nenhum comentário: