Sejam todos bem-vindos !

Sejam todos bem-vindos !
IASD Bairro Camaquã -Porto Alegre

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Pensando na vida

IGê
Publicado no Jorna
l Conquista de Abril /2008
Achava que a sabedoria vinha através da idade. Por quê? Porque ela,a idade, nos faz pensar em nossas experiências que deram certo, outras nem tanto. A idade nos faz lembrar de corrigir as coisas que fizemos erradas para não repetí-las...Mas, mesmo essa sabedoria, adviria de onde? Como explicar que pessoas muito das vezes iletradas, sem cultura alguma, dão um banho de sabedoria com suas palavras grosseiras e toscas, deslizando suavemente por seus lábios?
Estou lendo um livro de uma pessoa que, com pouquíssima cultura, tornou-se uma das maiores escritoras nos Estados Unidos com vários de seus livros traduzidos para diversos idiomas. Reserve este fato.
Voltei para a minha conjectura. Aí me deparei com pessoas mais velhas do que eu, ou mesmo com a mesma idade, tomando atitudes e falando coisas de uma insensatez a toda prova! Coisas que meu sobrinho de 12 anos daria risada se não fosse verdade. O que mais vemos hoje é insensatez! Aí resolvi dar asas aos meus pensamentos...
Afinal... o que é a vida?Você já parou para pensar nesse assunto? Será que estamos aqui para nascer, viver ( alguns ,"sobreviver"!), ter uma profissão digna (alguns,
status arrancado a custa do sofrimento dos outro!) e depois de tudo isso, tendo você construido sua casa ( uns mansões e impérios) , acabar virado em cinzas ou lacrado por uma lápide de mármore???
Olhei para o mundo. Não... não me refiro às coisas que podemos fazer... Olhei para a natureza. Vislumbrei a incontável presença de pássaros que sobrevoam a imensidão dos céus, colorindo-o nas mais diversas matizes... Olhei para o verde das plantas... cada um diferente do outro...Olhei para os animais, quanta variedade, quantos ensinamentos podemos tirar deles...fui mais além... Saí deste planeta...viajei... Observei o movimento sincronizado e perfeito dos astros e estrelas soltos no espaço... E agora... olhei para mim.
Não sei quanto a você. Mas eu me senti uma ameba! Vendo a perfeição com que meus dedos me ajudam, meus dentes facilitam minha alimentação, minhas pernas me levam a lugares que quero ir ao comando de meus pensamentos... e o que dizer do meu cérebro? Tudo minúsculo e trabalhando em perfeita ordem... e nosso conjunto de ossos, músculos, artérias... que sistema perfeitamente planejado...Minha pele... o brilho da vida! Me senti nada!
E me sentindo um nada, consegui descobrir a grandiosidade de Deus! E agora eu pergunto? para que serviria tamanha perfeição se fosse para que tudo acabasse assim... num piscar de olhos?Sob essa nova perspectiva conseguimos compreender o fato suspenso lá no inicio deste texto:chama-se dádiva de Deus! Dons que recebemos gratuitamente de Deus!
A vida não é só o que vemos aqui e agora. Como cristãos não podemos esquecer da promessa divina que Ele nos deixou: Temos uma vida por vir. Num lugar que ele foi preparar-nos pessoalmente, onde não haverá dor, velhice e nem morte. Acredite: Ele tem um plano para cada um de nós. Está na Bíblia: Sua carta de amor para TODOS NÓS!



Nenhum comentário: