Sejam todos bem-vindos !

Sejam todos bem-vindos !
IASD Bairro Camaquã -Porto Alegre

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Entra o Shopping, sai a Vila

IGê

E como vai ficar o pessoal da vila ao lado do novo Shopping?
"Eu estava pedalando quando encontrei com o Sandro, um rapaz que mora na Vila ali ao lado da construção do novo Shopping Barra Sul. Confundida como alguém pertencente a uma ONG, ele me interpelou a respeito de como ficaria a situação deles. Tirei algumas fotos, e fiz algumas tomadas... Tem muita gente ali... Tem muita criança! É uma comunidade
Ninguém vive de promessas, gente! A esperança pode até atenuar a dor, mas a dor da fome não passa tão fácil. Em meio a esse tipo de dor, a esperança se perde. E onde se encontra a promessa? Vamos olhar para o lado e cobrar de quem prometeu, para que essas famílias não se deteriorem mais do que a sociedade já lhes impingiu!
E sabem, descobri uma coisa tão simples... Naquela vila tem muita gente boa, mas tem muita gente má também. Mas será que por trás das fachadas das mansões que passo todo dia só se abrigam "gente boa?" Ou quanto podre poderá encobrir aquelas muralhas??? Soube de um casal muito conhecido que suicidou-se aqui na zona sul... porque será? ... A vida de cada um de nós é uma caixinha de surpresas....Quem somos nós? Somente nós mesmos conhecemos o médico e o monstro que abrigamos dentro de nossas peles e somente
grande.Qual é a postura das autoridades com esse pessoal todo? Promessas? É preciso que haja alguma "fiscalização" nessas promessas para que se façam cumprir...Um consegue sondar nossos corações...Jesus Cristo! Por isso meu amigo, enquanto Ele não volta, quem somos nós para julgar quem quer que seja???? ... vileiro ou executivos... somos todos iguais...Bondades e maldades encobertas...!


Adeus, Timbuka!

IGê

Que engraçado é ver esse espaço vazio. Pensei que o dia que o tirassem dali, eu ía ficar muito ffeliz, pois não teríamos mais aquelas arruaças de bebedeiras e cheiro de maconha quando não outros tipos de droga por ali circulando... Mas ao contrário, aquele espaço vazio que ficará, ocupado por seus próprios escombros, me doeu... porque um dia fez parte de minha vida... Quando mais jovem, a gente tomava refrigerante de garrafinha
de vidro, olhando para o Guaíba... Não era
aquele ambiente, mas era um barzinho em que meu pai, às vezes comprava algo para comermos, essas baboseiras de barzinho! Encontrávamos amigos de meu pai, coleguinhas de escola... andávamos de bicicleta e ali parávamos para descansar e matar a sede... E recarregar as energias olhando para a natureza... O Timbuka foi vivo por muitos anos... Mas como um ferro que fica exposto às intempéries, enferrujou...corrompeu-se com o tempo... Não dá prazer ver o Timbuka no chão...A corrupção não estava em suas paredes... estava nos homens... A corrupção está em nós mesmos. Tudo começa com a busca desenfreada de liberdade, através da adrenalina e acaba na prisão do vício!
É... o Timbuka se foi... Se foi??? Não... só trocou de lugar... Para onde? Nâo sei... Certamente, acompanhando cada um que deseje continuar desfrutando da dor de ser prisioneiro de si próprio!

Um comentário:

SOS Personal Cheff disse...

Olá,

Para quem não sabe, quem escreve estas maravilhas é minha esposa.

Minha Rainha eu te amo tanto, continua com esse maravilhoso dom que Deus te deu.

Bjs... Fica com Deus!!!

De teu sempre Val.