Sejam todos bem-vindos !

Sejam todos bem-vindos !
IASD Bairro Camaquã -Porto Alegre

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Evangelismo

IgêSilva

Os evangélicos detém um objetivo em missão. A missão é levar ao mundo a história de Jesus como Aquele atravé
s do qual encontra-se a nossa salvação. Porém, nem todas as classes de igrejas evangélicas detém a genuína verdade. Por quê? Por uma simples razão: Porque não se utilizam da Bíblia em sua totalidade e na Sua própria interpretação. A Bíblia é um livro vivo. Ele não pode ser interpretado por mentes humanas. Se cremos que a mesma foi escrita homens inspirados por Deus, não podemos aceitar que a interpretação de seus textos sejam feitas a rivelia dEle! Então, a Bíblia tem que ser utilizada de capa a contra-capa, em Sua íntegra. Assim sendo, o corpo doutrinario das diversas igrejas evangélicas que surgem a cada dia, diferem muito. Mas a própria Biblia , em suas páginas, conforme a vontade de Deus para esclarecer ao Seu povo a identidade daquela que faria a sua vontade, descreve as caracteristicas da Igreja verdadeira: a Sua igreja.(procure no marcador "Para refletir" pelo título "Como identificar a Igreja Verdadeira" e acompanhe em sua Bíblia).
O adventismo é considerado o povo que, por seguir a Bíblia em conformidade com essas características, está responsável em comunicar a verdade. Isto posto, ressalve-se que ele não está predestinado à Salvação. Salvar-se-à todo aquele que seguir a Palavra de Deus e crer no que Ele aponta. Os adventistas do 7. dia, aceitam a palavra de Deus também em relação a aceitação dos profetas (2Cr.20:20) e por este motivo, aceitam as orientações dos profetas da antiguidade e tem conhecimento de que Deus não nos deixaria sem esclarecimentos no decorrer da nossa existência daquelas verdades que não conseguimos compreender, e assim, aceitamos a irmã Ellen White, que conforme a palavra de Deus nos esclarece muitas coisas. Ela passou por todos os testes e foi aprovada.

(Aliás , deixo-lhes a
qui referências bíblicas nas quais encontraremos as 5 caracteristicas de um profeta verdadeiro:
1 Jo 4:2
Mt 7:15-23

Dt 18:21,22
Dt 13:1-3; Is 8:19,20
Dn 10:7-10 - suas visões são acompanhadas de fenômenos físicos. NOTA: Somente a presença de fenômenos físicos não é prova suficiente do verdadeiro dom de profecia, pois Satanás também opera sinais( Êx 7:9-12).O verdadeiro profeta deve apresentar todas as cinco características acima citadas.

Ellen White jamais será mais importante que a Bíblia. Seus escrito servem de iluminação ao caminho da luz maior que é a Verdade de Deus. Como vimos, nada do que ela possa colocar em seus escritos podem contrariar a Bíblia.
Temos o alerta que muitos falsos profetas surgiriam. Ou seja, verdadeiros também estariam misturados a eles. Mas com o conhecimentos que Deus nos deixou de herança, poderemos passar por esta cilada de Satanás que deseja que ponhamos a Verdade de Deus por terra e assim, rompamos com a amizade à Ele. Assim, estaremos afastados e seremos transgresssores. Enfim, estaremos desta forma, optando por estar do lado de Satanás. Deus não obriga. Deus não seduz. Deus é até bem firme pois não doura pílulas para que venhamos a Ele. Nos diz que se quisermos vida, teremos que estar com Ele. Mas se quisermos morte, afaste-mo-nos dEle.
Satanás joga sujo como fez no Édem. Disfarça-se, engana e seduz... e sua mentira é fatal! Mas os corações iludidos sinceramente e sem conhecimento, se deixam cativar por esta miragem linda de um oásis plantado no deserto da desesperança que encontra-se este mundo em que vivemos e que ELE MESMO, Satanás provocou para que assim ficasse!
O momento está chegando irmão. Não se deixe enganar mais! Abra sua Bíblia. Preste reverência à Este Deus que é o único Deus vivo! Conheça-O e não se deixe levar por distorções em Sua palavra. Deus nunca foi de meias verdades. Deus é preto no branco. É a justiça perfeita. É a ordem e a reteza. Prepara teu caráter. Somos todos pecadores, e porque frequentamos uma Igreja adventista do 7. dia não quer dizer que estamos resguardados do mal. Nunca se esqueça de que a Igreja é feita de homens e todos eles são pecadores e falhos. Então a igreja também pode ser falha. Mas não esmoreça. Mostre através de suas atitudes, do seu comportamento a luz do Senhor:
"Agora, pois, ó Israel, que é o que o Senhor teu Deus pede de ti, senão que andes em todos os Seus caminhos, e O ames, e sirvas ao Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma, para que guardes os mandamentos do Senhor, e os Seus estatutos, que hoje te ordeno, para o teu bem?" Deut. 10:12 e 13.
De século em séculos esses conselhos foram repetidos pelos servos de Jeová aos que estavam em perigo de cair nos hábitos do formalismo e de esquecer de demonstrar misericórdia. Quando, durante o Seu ministério terrestre, o próprio Cristo foi assediado por um doutor da lei com a pergunta: "Mestre, qual é o grande mandamento da lei?" Sua resposta foi: "Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos depende toda a lei e os profetas." Mat. 22:36-40. (Profetas e Reis - Ellen G. White- capítulo " Acaz")

Esta luz pode irradiar de qualquer filho Seu que se disponha a segui-Lo.
Caro irmão, não é difícil ser cristão. O mais difícil é você se libertar do cativeiro do mundo. Quando você se der conta que a liberdade que tinha em mente o escravizou através da correria que vive, do desãnimo por não conseguir galgar o que pretendia, por chegar exausto todas as noites em casa, trabalhando em dois ou mais empregos para elevar o padrão social (uma exigência do mundo!) de sua família... quando se der conta que a liberdade que ansiavas te tornou escravo dela, enxergue: Venha para Jesus! Ele é a nossa liberdade! Ele nos comprou com o Seu sangue para que pudessemos reverter todo esse processo. Entregue-se à Deus e lembre-se: Estamos no mundo mas não somos do mundo!


Nenhum comentário: