Sejam todos bem-vindos !

Sejam todos bem-vindos !
IASD Bairro Camaquã -Porto Alegre

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Próximos do Fim: Sei para onde vou????

Tenho ouvido e visto tantas formas diferentes de se expressar o amor à Deus... Mas você sabia que não é de qualquer forma que Deus aceita nossos louvores e adorações? Você sabia que desde a Criação, Deus imprimiu Suas marcas de como devemos fazer as coisas à Ele? Você sabia que tudo está descrito de forma praticamente palpável nas páginas da Bíblia, dada a imensidão de detalhes que Ele nos deixou de legado? Mas muitos como Caim, continuam a usar o nome de Deus, em coisas que ele desaprova, em louvores que certamente não chegam ao Céu! É muito triste ver a teimosia do ser humano. Persiste, insite e não desiste... Até quando? Nós sabemos: Até aquele dia em que se aproximarão dEle dizendo," Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?" (Mt. 7:22) E também nos é clara e conhecida a resposta que Ele lhes dará:"...nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade."(Mt. 7:23) Jesus é claríssimo no versículo 21 de Mt 7 : " ...Nem todo que me diz "Senhor, Senhor"! entrará no reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos Céus." Você acha complicado saber o que Deus quer, como quer ?Leia a Bíblia!!!! Por favor, vá a fonte... Leia a Bíblia e consulte a literatura de Ellen White. Realmente ela é uma luz menor que indica à Luz maior : A verdade divina! Sabem porque digo para ler a Bíblia? Veja o que ela tem para nós então: A Bíblia diz que nos últimos tempos, " levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos"(MT 24:11) E o que vemos em Mt 15:7,8,9:" Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens." Temos outras passagens como Mc 7:7,8 "...Em vão, porém, me honram ensinando doutrinas que são mandamentos de homens. Porque, deixando o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens..."
Em 1 Tm 4:1,2 lê-se: "
...Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apos
tatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência..." É por causa destas passagens, que me preocupo, porque vejo que o tempo realmente é chegado! Quem nos transmite a palavra de Deus? Certamente um pregador ou um pastor. É por eles que recebemos a mensagem. Mas a advertência nos diz que haverão dentre essas pessoas que comunicam as verdades divinas, aquelas que por terem cauterizado a sua própria consciência, misturarão o erro, através de mentiras, pois infelizmente apostataram da fé. E se cada um de nós não tiver cunhado em si próprio a verdade de Deus," acabaremos dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios" . Por isso mais uma vez... leiam a Palavra, busquem o conhecimento que Deus nos deixou para que O soubessemos. Não aceitem o que Deus abomina. Peçam a Sua luz e a Sua força para mudar em nós o que precisa ser mudado. Somos o povo remanecente. Muitas pessoas sinceras estarão enganadas. Muitos por não se terem convertido e terem no mundo seu verdadeiro senhor, levarão mensagens falsas e fúteis, refutarão as verdades por mais claras que se façam a sua frente!
Temos que prestar muita atenção na maneira como conduzimos nossos cultos, a reverência como a palavra deve ser levada ao pulpito! Não podemos permitir
que o altar do Senhor se transforme num palco para sobressair-se as qualidades de um ou outro membro. Se elas existem, devem ser usadas com humildade e sem exposição demasiada. Nosso culto é para Deus e não para engrandecimento próprio!
Exitem muitas classes de pessoas. Pessoas que creem; que não creem; que aceitam mas não praticam; que praticam mas não aceitam, apenas para ser igual ao grupo que frequentam; pessoas que se esvaziam e clamam pelo derramamento da chuva serôdia; e pessoas que por não se esvaziarem e por manterem o ego tão em alta, precisam cada vez mais das coisas do mundo, sorvendo-o com o prazer de quem suga um pouco de mel... Mas no final, só haverão duas classes de pessoas. As que fazem a vontade de Deus e que estão com Ele, e as que alimentam seus desejos carnais e não se preparam para este final... Com Deus ou sem Deus... Em que classe nos encontramos hoje ?
Como está nossa relação com Deus? Estamos convencidos ou convertidos? Vê-se isso em nossas atitudes, nossos desejos, nossos pensamentos, nossos comentários... ? Como estamos face as ofertas da vida? Somos "mais eu"ou "mais Deus"? Cuidado irmãos, não é nosso o "querer ou o fazer". Somos instrumentos de Deus. Mas para sermos usados, temos que saber como nos esvaziar... Por favor amigos... procurem a leitura Bíblica. Procurem os livros de Ellen White! Se Deus a escolheu para nos dar um "norte", façamos de seus escritos um pequeno luzeiro para que possamos caminhar firmemente na estrada que nos conduzirá ao encontro de Jesus nos ares!


Nenhum comentário: